Xingar o árbitro durante jogos da Copa América poderá resultar em expulsão e pênalti
A Confederação Sul-americana de Futebol (Conmebol) anunciou mudanças no regulamento da Copa América. Uma das alterações é a punição para quem xingar um árbitro dentro da área adversária: a partir deste mês, o insulto poderá resultar em expulsão e pênalti.
"A partir de 01 de junho, 93 mudanças entrarão em vigor. Nem todas são importantes. Essas regras ainda não estão publicadas, mas vou comentar algumas. Por exemplo, insultar um árbitro não é mais somente expulsão e tiro livre direto. Agora será vermelho e pênalti se for dentro da área", explicou o árbitro chileno Enrique Osses.
Outras alterações foram divulgadas pelo Ifab (órgão responsável por definir as regras do futebol). Os técnicos poderão promover uma quarta alteração em suas equipes em possíveis prorrogações. E a falta em oportunidade clara de gol não será punida diretamente com expulsão, o cartão a ser mostrado ficará de acordo com a interpretação do juiz.
Segundo a Fifa, as alterações deveriam entrar em vigor em junho. Mas, autorizada pela entidade máxima do futebol, a CBF já colocou essas novas regras em prática no Campeonato Brasileiro deste ano, que teve início no último mês de maio. A Conmebol escolheu 'estrear' as alterações na Copa América Centenário.
Últimas notícias
Bilhetagem eletrônica passa a ser obrigatória nos ônibus de Arapiraca
Prefeitura de Arapiraca promove formatura dos alunos da EJA nesta sexta (7)
Gabriel Medina e Isabella Arantes perdem filho no terceiro mês de gravidez
Francisco Sales confirma candidatura e destaca propostas para disputar vaga na ALE
[Vídeo] Dupla assalta restaurante na Jatiúca e foge levando dinheiro do caixa
Alexandre de Moraes determina inclusão de cotas para PCD no concurso da PMAL
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
