Alagoas

Governo de Alagoas convoca aprovados no concurso público da Uncisal

Foram convocados 117 candidatos aprovados no nível fundamental

Por Redação com assessoria 02/06/2016 17h05
Governo de Alagoas convoca aprovados no concurso público da Uncisal
- Foto: Márcio Ferreira

O governador Renan Filho convocou, nesta quinta-feira (2), 117 aprovados no concurso público da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) realizado em 2014. Para Renan Filho, o momento, além de motivo de muito orgulho e satisfação, é também um ato de coragem, tirando as pessoas que estão realizando o trabalho precariamente e colocando servidores efetivos do Estado.

Renan Filho declarou que o Governo do Estado já convocou os níveis médio e superior da Uncisal, reabrindo a maternidade Santa Mônica e tirando-a do noticiário negativo. “Historicamente, as pessoas já estavam acostumadas a ver a maternidade com os corredores lotados, sem os aparelhos funcionando e sem estrutura de atendimento dignos às gestantes.

“Estamos finalizando as contratações do concurso da Uncisal com essa convocação de hoje. Em vocês, agora servidores públicos, o Estado deposita toda a expectativa de que prestem um melhor serviço à população e um serviço longevo à instituição. Que vocês galguem os degraus da ascensão no serviço público e que, sobretudo, nós possamos entregar duas coisas com qualidade a nossa população: melhor qualidade da educação técnica profissional e de nível superior e, ao mesmo tempo, melhores condições de saúde. É isso que o nosso povo quer”, explicou Renan Filho. 

O governador acrescentou que Alagoas, diferentemente dos outros estados do Brasil, vem enfrentando a crise econômica com muito trabalho. Segundo ele, as pessoas têm acompanhado pela imprensa que, atualmente, 11 estados do país não estão sequer realizando o pagamento da folha dos servidores.

“O país vive é um momento de muita dificuldade financeira, mas, nem por isso, nós do Governo de Alagoas deixamos de cumprir o nosso papel. Não há interesse de não convocar as pessoas. Vou convocar todas as reservas técnicas e espero que no segundo semestre deste ano possamos voltar a fazer novos concursos públicos. Estou fazendo tudo que eu posso para realizar os sonhos dos alagoanos e, hoje, ele se materializa com a realização do sonho de vocês”, frisou Renan Filho.