Hospital do Açúcar: sindicatos fazem assembleia para discutir questões trabalhistas
Sindicatos unificaram o discurso na defesa dos trabalhadores após o anúncio da direção do Hospital sobre as possíveis demissões
Sindicatos que representam várias categorias da saúde realizam nesta sexta-feira (3) uma assembleia no Hospital do Açúcar, a partir das 12h30, para discutir a possível demissão de trabalhadores anunciado pela direção, além das questões referentes a atrasos no pagamento de benefícios.
Além do Sateal, o Sindicato dos Enfermeiros de Alagoas (Sineal), o Sindicato dos Técnicos Laboratoriais, o Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Saúde de Alagoas e o Sindicato dos Técnicos em Radiologia, que compõem o movimento unificado, também participarão da assembleia.
Os sindicatos unificaram o discurso na defesa dos trabalhadores após o anúncio da direção do Hospital sobre as possíveis demissões. Desde 2011 os trabalhadores do hospital vêm enfrentando dificuldades para receber seus salários e dia e a situação vem se agravando desde a metade do ano passado, que após uma sequência de atrasos os trabalhadores entraram em greve.
A direção do Hospital do Açúcar mostra que não está interessada em oferecer a seus funcionários benefícios básicos, já que sugeriu demitir 303 funcionários de vários setores sob a alegação de cortar custos. Além disso, a unidade ainda não realizou o pagamento de 13º dos funcionários e férias, pendentes desde o final do ano passado.
Últimas notícias
Homem é atingido no queixo por pedrada durante agressão sem motivação aparente em Arapiraca
Jovem de 20 anos é assassinado a tiros na zona rural de São Sebastião
Drogas enterradas são localizadas em imóvel abandonado em Arapiraca
Homem tenta se desfazer de sacola, mas acaba preso por tráfico de drogas em Arapiraca
Homem é baleado na cabeça e na mão durante ataque a tiros em Arapiraca
Turista do Rio de Janeiro é preso suspetio de estupro no Litoral Sul de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
