Saúde

Polícia descobre esquema após falsa médica passar receita com dosagem errada

Marido também foi detido suspeito de participar do golpe que utilizava carimbos e registros de vários médicos

Por 7 Segundos 03/06/2016 14h02
Polícia descobre esquema após falsa médica passar receita com dosagem errada
Central de Flagrantes, em Maceió.

Uma paciente não conseguiu comprar um medicamento receitado pela médica e procurou a polícia. Ela explicou que o atendente da farmácia teria se negado a concretizar a venda após verificar que a dosagem indicada não era a correta. A polícia investigou o caso e descobriu que a receita também apresentava um carimbo falsificado, utilizado por uma mulher que se passava por médica. Ela e o marido, suspeito de também participar do esquema, foram presos na manhã desta sexta-feira (03).

O casal foi conduzido para a Central de Flagrantes, Juciane Brandão, atendia pacientes utilizando carimbos e registros no Conselho Regional de Medicina (CRM) de diversos médicos, tudo com o apoio do marido, Willams Batista, com quem a polícia encontrou vários carimbos falsificados. O golpe era praticado em uma clínica, localizada no bairro da Ponta Grossa. 

Uma das médicas, que Juciane utilizava o carimbo e o registro no CRM falsificados, foi localizada pela polícia e já prestou depoimento na Central de flagrantes. A profissional informou desconhecer o uso dos seus dados em atendimentos fraudulentos, mas revelou que já havia trabalhado há alguns anos no mesmo local que Juciane.

A polícia segue investigando o caso. O objetivo é saber se outras pessoas participaram do esquema e se há médicos envolvidos.