IMA investiga morte de peixes em Coqueiro Seco
Após denúncias de que diversos peixes foram encontrados mortos em um trecho da laguna Mundaú, em Coqueiro Seco, uma equipe formada por técnicos da Gerência de Fiscalização e do Laboratório do Instituto do Meio Ambiente (IMA) estiveram no local para monitorar.
Pescadores da região alegam que nessa época do ano, quando há fortes chuvas, os peixes são capturados em grande quantidade e, como não têm valor comercial, são descartados.
O órgão investigará as possíveis causas. “Analisaremos se a causa foi decorrente da mudança do tempo ou por conta de pesca predatória. No segundo caso, os responsáveis deverão ser punidos conforme a legislação ambiental vigente”, disse Ricardo César, coordenador de Gerenciamento Costeiro do IMA.
Ainda de acordo com Ricardo César, é preciso que se investigue o tamanho das redes utilizadas pelos pescadores da região. “Existem várias leis que criminalizam tipos de equipamentos e formas de pesca e a investigação será feita nesse sentido”.
O coordenador também explicou que em alguns tipos de pesca os peixes ficam presos na rede e acabam morrendo antes mesmo de serem retirados da malha.
Últimas notícias
Palmeira dos Índios é única cidade de Alagoas a receber Prêmio de Inclusão Socioeconômica em Brasília
Penedo sedia encontro nacional dos Conselhos Municipais de Educação
Famílias de São Sebastião são beneficiadas com títulos de propriedade de imóveis
PL de Renan Calheiros avança no Senado com linha de crédito especial para produtores rurais endividados
Polícia desmancha depósito e apreende mais de 18kg de drogas no bairro São Luiz em Arapiraca
João Vicente explica escolha de Tino Marcos para novo projeto do Porta
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
