Polícia prende homem que alugava carros em estados do Nordeste e os revendia
Acusado cometeu crimes de estelionatos com apropriação indébita, furto mediante fraude, em Alagoas, Sergipe e Pernambuco
Foi preso na última sexta-feira (4), em Marechal Deodoro, um homem acusado dos crimes de estelionato, apropriação indébita e furto, que foi preso pela Polícia Civil. Segundo o delegado Rodrigo Colombelli, da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC) Josbecassio Ferreira dos Santos, de 34 anos, cometeu nove crimes, sendo oito de estelionatos com apropriação indébita, e um de furto mediante fraude.
“Josbecassio Ferreira alugava os veículos de locadoras em todo estado de Alagoas. Foram registrados casos em Maceió, Arapiraca e União dos Palmares. No período da locação ele vendia o veículo a terceiros, e dizia aos compradores que o automóvel possuía débitos junto ao banco, e caberia a pessoa interessada em adquirir quitar os mesmos”, disse o delegado Collombeli.
Policiais civis da DRFVC, realizaram ações e, nessa segunda-feira (6), recuperaram os automóveis, frutos de crimes cometidos por ele. Um Mondeo que é referente ao caso de furto, um Gol, do estelionato contra uma locadora de veículos, e um Pálio. Após ter sido preso, Josbecassio foi autuado pelo delegado Rodrigo Colombelli, e confessou todos os delitos, e disse ainda que não sabe ao certo quantas vítimas fez, porque atuava nos estados de Alagoas, Sergipe e Pernambuco.
“O delito de furto que ele cometeu após falar a um cidadão, um senhor com deficiência física, que queria comprar o carro do mesmo, e quando foram a agência bancária, disse que precisava do recibo do veículo que estava dentro do carro, e como a vítima possuía uma deficiência na perna, ele se ofereceu para pegar o documento, furtou o veículo e o revendeu a terceiro”, salienta o delegado da especializada.
Com a divulgação da prisão do acusado, a Polícia Civil acredita que mais vítimas devem reconhecê-lo e procurar a delegacia para os procedimentos cabíveis.
Últimas notícias
Silvia Abravanel reencontra cobra de estimação em casa após meses de sumiço
Flávio faz aceno a Neymar após Lula chamar atacante de 'jogador home office'
Mãe de Matheus Cunha se emociona nas arquibancadas após dois gols do filho
Alagoas reduz analfabetismo em quase 30% e bate recorde histórico com foco na infância e expansão da EJA
Polícia invade campo e prende jogador de futebol amador acusado de roubo
PT aciona TSE contra Flávio Bolsonaro por vídeo com IA e alega propaganda antecipada
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
