Ministério do Turismo viabiliza dois réveillons da paz em Alagoas
Maceió e Delmiro Gouveia serão contempladas com ação conjunta entre a Seprev e a Sedetur
Os secretários de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), Jardel Aderico, e do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), Hélder Lima, se reuniram nesta terça-feira (7), em Brasília, com uma equipe do Ministério do Turismo, para viabilizar dois réveillons da paz em Alagoas. Os eventos, viabilizados através de uma emenda parlamentar, serão realizados em Maceió e Delmiro Gouveia.
A ação marca a parceria entre as duas secretarias em busca disseminar o turismo no Estado com foco na prevenção à violência. “Maceió já está consolidada como a capital dos réveillons e esta ação vai possibilitar levar mais opções de eventos e, consequentemente, fortalecer o turismo também no interior do Estado”, explicou o secretário Hélder Lima.
Segundo o titular da Seprev, Jardel Aderico, o Réveillon da Paz é um convite para iniciar o ano novo com foco na disseminação da cultura de prevenção à violência, cercado de amigos e família. “Festas públicas, principalmente no final do ano, sempre reúnem muitas pessoas. E este é um momento ideal para disseminar a cultura da paz, sem violência,e compartilhar de um momento especial junto à família e aos amigos de maneira alegre, divertida, saudável e com segurança”, disse Jardel Aderico.
A escolha das localidades que serão realizados os réveillons se deu pela potencialidade turística dos dois municípios: Maceió e Delmiro Gouveia.
A realização dos dois réveillons ficará sob a coordenação das Secretarias de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) e do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) e é fruto de uma emenda parlamentar do deputado federal Givaldo Carimbão.
Últimas notícias
Deputada Gabi Gonçalves promove hoje mais uma edição da Expo: Vida e Arte
Mais de 60% dos alagoanos aprovam gestão de Paulo Dantas à frente do governo de AL
Proprietários de imóveis podem fazer cadastro online para aluguel social do Governo de Alagoas
Esquema que resetava senhas e liberava benefícios ilegalmente é derrubada durante operação da Polícia Federal
STF analisa transferência de Bolsonaro para Papudinha
Mulher salva dois cães ao lançá-los da varanda durante incêndio em apartamento
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
