Ministério do Turismo viabiliza dois réveillons da paz em Alagoas
Maceió e Delmiro Gouveia serão contempladas com ação conjunta entre a Seprev e a Sedetur

Os secretários de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), Jardel Aderico, e do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), Hélder Lima, se reuniram nesta terça-feira (7), em Brasília, com uma equipe do Ministério do Turismo, para viabilizar dois réveillons da paz em Alagoas. Os eventos, viabilizados através de uma emenda parlamentar, serão realizados em Maceió e Delmiro Gouveia.
A ação marca a parceria entre as duas secretarias em busca disseminar o turismo no Estado com foco na prevenção à violência. “Maceió já está consolidada como a capital dos réveillons e esta ação vai possibilitar levar mais opções de eventos e, consequentemente, fortalecer o turismo também no interior do Estado”, explicou o secretário Hélder Lima.
Segundo o titular da Seprev, Jardel Aderico, o Réveillon da Paz é um convite para iniciar o ano novo com foco na disseminação da cultura de prevenção à violência, cercado de amigos e família. “Festas públicas, principalmente no final do ano, sempre reúnem muitas pessoas. E este é um momento ideal para disseminar a cultura da paz, sem violência,e compartilhar de um momento especial junto à família e aos amigos de maneira alegre, divertida, saudável e com segurança”, disse Jardel Aderico.
A escolha das localidades que serão realizados os réveillons se deu pela potencialidade turística dos dois municípios: Maceió e Delmiro Gouveia.
A realização dos dois réveillons ficará sob a coordenação das Secretarias de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) e do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) e é fruto de uma emenda parlamentar do deputado federal Givaldo Carimbão.
Últimas notícias

Ecoboats retiram 260 toneladas de resíduos do mar no 1º semestre de 2025

Ninguém acerta os seis números; prêmio vai a R$ 51 milhões

Gaza tem mais 5 mortes por fome em 24 horas, aponta Palestina

Avião é evacuado após falha no trem de pouso e princípio de incêndio nos EUA

Como a Ucrânia está recrutando brasileiros para combates contra a Rússia

Mulher é autuada por perturbação de sossego após vizinhos reclamarem diversas vezes do som alto
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
