Polícia Militar apreende cerca de 180 armas de fogo em Alagoas no mês de maio
Desde o início do ano de 2016 a Polícia Militar de Alagoas (PM/AL) vem desenvolvendo ações operacionais que têm surtido bons resultados, principalmente no tocante ao número de armas de fogo apreendidas. No mês de maio foram contabilizadas 184 apreensões na capital e interior.
Em Maceió, o Batalhão de Policia de Radiopatrulha (BPRp) apreendeu 20 armas e o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) totalizou 11 apreensões, seguidos do 8º BPM, do 4º BPM e do Batalhão de Polícia Escolar, estes com oito apreensões cada.
Entre as unidades que integram o interior de Alagoas, o 3º BPM, em Arapiraca, e o 10º BPM, em Palmeira dos Índios, mais uma vez se destacam com a quantidade de 25 e 21 apreensões, respectivamente.
Já no Sertão de Alagoas 17 armas foram apreendidas, sendo seis pelo 7º BPM, situado em Santana do Ipanema, e 11 pelo 9º BPM, em Delmiro Gouveia. Na região da Zona da Mata e do Litoral Norte, o 2º BPM, o 6º BPM e a 2ª CPM/I totalizaram 20 apreensões. Já o Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) conseguiu apreender quatro armas.
O comandante-geral, coronel Marcos Sampaio, fez questão de pontuar o trabalho que vem sendo desenvolvido pelos oficiais e praças da corporação, seguindo orientação do governo do Estado e da Secretaria de Segurança Pública, nas ações específicas e bem articuladas que foram realizadas em várias regiões do Estado.
“Reafirmo que a eficácia dos resultados e o êxito no objetivo de apreender arma ilegal, que é uma das causas principais dos crimes ocorridos, estão atrelados ao trabalho compromissado de minha tropa para com a sociedade alagoana e a atuação do Serviço de Inteligência da corporação, bem como a integração com os demais órgãos da SSP", destacou o oficial superior.
Entre os principais tipos de armamentos que foram retirados das ruas alagoanas destacam-se revólveres, pistolas, além de espingardas e armas artesanais de diversos calibres.
Últimas notícias
Entidades do setor produtivo voltam a alertar para impacto do aumento de impostos em AL
MPAL, MPF e DPE exigem ações da Sesau para promover equidade racial na saúde
Rede pública de Alagoas terá monitoramento pós-parto com projeto de Cibele Moura
Prêmio CRIA destaca ações e personalidades da Primeira Infância em Alagoas
Parceria com indústrias de laticínios vai fortalecer gestão da CPLA, anuncia Paulo Dantas
Colisão entre carro e motocicleta deixa mulher ferida no Centro de Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
