Região Metropolitana de Maceió

São Miguel dos Campos passará a contar com unidade do Juceal Express

Serviço possibilita a protocolização de processos empresariais de forma semelhante ao realizada na sede da Junta Comercial

Por Redação com assessoria 09/06/2016 09h09
São Miguel dos Campos passará a contar com unidade do Juceal Express
- Foto: Divulgação

O empresariado alagoano passará a ter a sua disposição mais um ponto para entrada de processos empresariais no interior do estado. Nesta sexta-feira (10), acontecerá a inauguração do serviço Juceal Express em São Miguel dos Campos. A cidade será o oitavo município a dispor do serviço de protocolização, que conta com unidades nas regiões Norte, Sul e Bacia Leiteira.

A solenidade será realizada às 10h, ocorrendo na Associação Comercial Empresarial Miguelense (ACEM), situada no Centro do município. Além de autoridades municipais e de representantes da classe contábil, o evento contará com as presenças do presidente da Junta Comercial do Estado de Alagoas (Juceal), Carlos Araújo, e do prefeito George Clemente.

A unidade do Juceal Express de São Miguel dos Campos, que será disposta na própria ACEM, oferecerá aos clientes do município e de cidades circunvizinhas serviço semelhante ao disponibilizado na sede da Junta Comercial, em Maceió. No local, os clientes terão um ponto de informações sobre o Portal Facilita Alagoas e poderão protocolizar os documentos referentes a abertura, alteração e baixa empresarial, dispensando a locomoção à capital alagoana.

Para o presidente da Juceal, a inauguração de mais uma unidade do serviço ratifica a política de simplificação do registro empresarial, diminuindo as distâncias com os clientes e diversificando os pontos de atendimento.

“Queremos levar o Juceal Express ao maior número de municípios, aproximar o serviço do cliente e simplificar o registro. Menos burocracia também reflete na possibilidade de abertura de mais negócios, e isso é muito importante para uma cidade como São Miguel dos Campos, que apresenta um grande número de constituições”, ressalta.

O serviço Juceal Express é possível graças a convênio firmado entre a Juceal e as prefeituras alagoanas, com apoio do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Alagoas (Sebrae/AL), e conta com unidades em Pão de Açúcar, Arapiraca, Porto Calvo, Messias, Atalaia, Maragogi e Penedo.