Acidente em fábrica deixa um funcionário morto; área ficou instável dificultando o resgate
Atualizada às 18h30
O peso de um caminhão com uma betoneira (máquina que mistura concreto) carregada provocou uma tragédia no começo da tarde desta quinta-feira (09), no Distrito Industrial, localizado no bairro do Tabuleiro do Martins, em Maceió. A laje onde a máquina estava cedeu e um funcionário que trabalhava na concretagem do piso acabou morrendo após ser atingido.
Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas, mas não conseguiram resgatar o corpo da vítima de imediato, já que uma uma avaliação apontou que a área do acidente estaria instável, podendo gerar risco durante o resgate. Um guincho também foi acionado para fazer a remoção do veículo com a betoneira, tentando facilitar o trabalho do Corpo de Bombeiros.
A vítima foi identificada como José Faustino Alves Leite. Segundo as primeiras informações, o trabalhador teria 40 anos. Ele já estaria no final do turno, observando o serviço quando o piso cedeu. Faustino foi atingido por parte da laje e também pelo peso da betoneira carregada de concreto, não resistindo e morrendo no local logo após o acidente. O corpo ficou soterrado.
O Corpo de Bombeiros só conseguiu retirar o corpo de José faustino do local após o guincho retirar o caminhão com a betoneira. Segundo a primeira avaliação, o acidente poderia ter sido evitado, já que o caminhão foi estacionado de forma errada em cima de uma fossa que não suportou o peso.