Assembleia aprova projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2017
A LDO tem como propósito orientar a elaboração dos orçamentos fiscais, da seguridade e de investimento do Poder Público

Com 16 deputados presentes na sessão extraordinária desta quinta-feira, 9, na Assembleia Legislativo, os deputados aprovaram em redação final, o projeto de lei que dispõe sobre as diretrizes para a elaboração e a execução da lei orçamentária de 2017, a chamada Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO) . Foram 14 votos favoráveis e uma abstenção, do deputado Bruno Toledo (PROS).
De acordo com o líder do Governo, deputado Ronaldo Medeiros (PMDB), a Casa recebeu este projeto e os deputados tiveram tempo de debater, analisar e votar com a consciência tranquila. Ele disse ainda que a pressa se deu por vários pagamentos do Estado estavam paralisados, devido a não aprovação deste projeto. “A Assembleia cumpriu o seu papel, aprovamos e estamos encaminhando ao Governo para que sancione a LDO”, concluiu.
O deputado Bruno Toledo disse que, apesar de concordar com o projeto, se absteve por não aceitar a forma rápida como ele foi votado. “Não concordo com a falta de interstício que estamos vendo na votação deste projeto, apesar de saber de sua importância defendo que ele seguisse os trâmites regimentais em termos de prazo”, afirmou.
A LDO tem como propósito fundamental orientar a elaboração dos orçamentos fiscais, da seguridade social e de investimento do Poder Público, buscando sincronizar a Lei Orçamentária Anual (LOA) às metas e prioridades da Administração Pública Estadual. Além disso, o documento deve estar alinhado ao Plano Plurianual (PPA) e às normas contidas na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Ao todo, o projeto, aprovado com uma emenda, possui oito capítulos divididos em 79 artigos que estão baseados nos seguintes critérios: legislação vigente, evolução histórica das finanças do Estado, atenção ao Programa de Ajuste Fiscal e promoção da gestão equilibrada dos recursos públicos.
Últimas notícias

Após Justiça mandar vítima voltar ao apartamento de João Neto, advogadas batem boca na porta de prédio

Detran oferta mensalmente mais de 3 mil vagas de exames práticos em 14 municípios do interior

Semana do Bioma Caatinga 2025 promove ações de preservação e educação ambiental no Sertão
Polícia realiza novas buscas por adolescente de 15 anos desaparecida em Maceió

Gaspar é relator de pedido para suspender processo de golpe de Estado contra deputado bolsonarista

Paulão mantém esperanças na candidatura dos irmãos Barbosa pelo PT em 2026
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
