Bradesco é condenado a pagar R$ 8 mil por bloqueio indevido de cartão
Cliente estava em viagem de férias com a família, nos Estados Unidos, e tinha planejado utilizar o cartão para despesas básicas
O juiz Ayrton de Luna Tenório, da 4ª Vara Cível de Maceió, condenou o Banco Bradesco a pagar indenização de R$ 8 mil, por danos morais, a um cliente que teve cartão de crédito bloqueado durante viagem, mesmo estando adimplente. A decisão foi publicada no Diário da Justiça dessa quinta-feira (9).
De acordo com a sentença, o cliente estava em viagem de férias com a família nos Estados Unidos e tinha planejado utilizar o cartão para despesas básicas como alimentação e farmácia. Contudo, no primeiro dia da viagem, que durou de 29 de janeiro a 9 de fevereiro de 2016, foi surpreendido com o bloqueio do cartão.
A empresa alegou que o bloqueio foi realizado como forma preventiva por suspeita de uso de terceiros, apesar de o cliente ter comunicado previamente ao Bradesco sobre a viagem.
O autor do processo afirmou também que o problema prejudicou os planos da família e trouxe insatisfação, angústia e sofrimento, uma vez que viajou com uma quantidade curta de dinheiro e, justamente no final da viagem, ficou sem recursos.
O magistrado levou em conta os critérios de razoabilidade e proporcionalidade ao fixar a indenização, conforme diz em sua decisão. “Estão presentes os requisitos da responsabilidade civil da fornecedora de serviços, restando devidamente configurado o dever de indenizar. No que concerne ao quantum indenizatório, sabe-se que os danos morais servem para compensar a dor moral sofrida com a agressão, além de ostentar função punitiva-pedagógica, evitando que o causador do dano venha a repetir sua conduta em casos semelhantes”, ressaltou o juiz Ayrton Tenório.
Últimas notícias

Mulheres flagram homem se masturbando em plena luz do dia em Palmeira dos Índios

Homem é preso suspeito de praticar abuso sexual contra a própria enteada com transtorno mental, em Pariconha

Coro Ângelus realiza concerto musical de quaresma no próximo sábado (12) em Maceió

Consórcio Nordeste: Paulo Dantas defende limite para pagamento anual de precatórios no Regime Geral

Fabio Costa vota por cassação de Glauber Braga que agrediu manifestante dentro da Câmara

Investimentos em obras de saneamento básico avançam em Penedo
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
