Juceal inaugura serviço e se aproxima do empresariado de São Miguel dos Campos
Evento aconteceu nesta sexta (10); Juceal Express vai permitir a entrada de processos empresariais no município
A Junta Comercial do Estado de Alagoas (Juceal), juntamente à Prefeitura de São Miguel dos Campos, inaugurou, nesta sexta-feira (10), o serviço Juceal Express no município. Oitava unidade instalada no interior do estado, o Juceal Express de São Miguel dos Campos viabilizará espaço destinado para protocolização de processos referentes ao registro empresarial na cidade.
A solenidade de inauguração aconteceu na Associação Comercial Empresarial Miguelense (ACEM), local no qual o serviço será disponibilizado aos clientes. Além de espaço direcionado para a entrada de processos para abertura, alteração e baixa de empresas, a unidade servirá como ponto de informações sobre o Portal Facilita Alagoas – sistema onde os processos empresariais são iniciados.
Sobre a disponibilização do serviço, o presidente do órgão alagoano de registro, Carlos Araújo, destacou que o Juceal Express é mais uma ação em prol do desenvolvimento econômico do estado, promovendo a aproximação com o empresariado e possibilitando a criação de mais empresas.
“É neste momento de dificuldades que nós termos que nos unir e integrar forças. Diminuindo distâncias, diminuindo custos, o registro empresarial também é simplificado. Os empresários, contadores, todos os usuários dos serviços da Juceal podem ter certeza os processos protocolados aqui terão o mesmo tratamento, a mesma segurança que se coloca em Maceió. A Juceal é referência nacional e o melhor em termos de registro empresarial oferecido no país também vai ser oferecido aqui”, exaltou.
Em sua fala, o prefeito George Clemente salientou que os serviços disponibilizados na ACEM, como ações do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Alagoas (Sebrae/AL), da Federalagoas e, agora, da Juceal, funcionam como “pilares de sustentação” para o desenvolvimento do município, permitindo ainda o atendimento a profissionais das cidades circunvizinhas, o que para o gestor irá “ajudar a movimentar a economia de São Miguel dos Campos, melhorando a vida da população”.
Representando a classe contábil, a contadora Jandira Eugênio definiu a unidade de protocolização da Junta Comercial como um avanço para os profissionais do município: “É com imensa alegria para nós, contadores, que recebemos os serviços da casa, e agora principalmente com a Junta Comercial, que vai trazer uma economia muito grande de tempo e dinheiro”.
O evento que também serviu como inauguração do novo atendimento da ACEM contou, ainda, com a presença de representantes do Sebrae/AL e de autoridades municipais. O Juceal Express de São Miguel dos Campos fica situado na rua Dr Júlio Plech, no Centro do município. Além de contar com unidade em São Miguel dos Campos, o serviço está disponível em Pão de Açúcar, Arapiraca, Porto Calvo, Messias, Atalaia, Maragogi e Penedo.
Últimas notícias
Câmara de Maceió nomeia mais 12 aprovados em concurso em comemoração ao Mês do Servidor
Lojistas do Agreste apostam no Natal Premiado para aquecer vendas de fim de ano
Prefeito Déo garante instalação de poço em comunidade quilombola de Japaratinga
Preso suspeito de tráfico drogas e de integrar Comando Vermelho na Rota dos Milagres
[Vídeo] Operação contra crime organizado prende 15 suspeitos em várias cidades de AL
Homem é condenado a 50 anos de prisão por matar irmãos em ‘tribunal do crime’ em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
