IMA e Ressocialização assinam acordo para inserir reeducandos no mercado de trabalho
Convênio contribui com diminuição de reincidência no Estado de Alagoas

Através de um convênio firmando com a Secretaria de Estado da Ressocialização e Inclusão Social (Seris), o Instituto do Meio Ambiente (IMA) contratou 12 reeducandos, dos regimes semiaberto e aberto, que buscam a reintegração social por meio do trabalho. O acordo foi publicado no Diário Oficial na última quarta-feira (8) e os custodiados se apresentaram na manhã desta sexta-feira (13) na sede do órgão.
Segundo Gustavo Lopes, diretor-presidente do IMA, a ideia é ampliar o convênio. “A Seris tem um potencial social muito importante e eu tenho grande admiração por esse projeto. Por isso pretendo evoluir a parceria para contratarmos mais conveniados”, disse.
O secretário da Seris, tenente-coronel PM Marcos Sérgio de Freitas, destaca o apoio recebido e a credibilidade das ações do Instituto para ampliar os convênios. “O IMA é uma referência no Estado de Alagoas e essa parceria só fortalece o projeto de reintegração. Vai ser muito útil pra sociedade, porque quando damos oportunidade a essas pessoas nós temos a diminuição do índice de criminalidade e o aumento da cidadania”, destacou.
Para que o convênio fosse firmado, foi necessário um acordo de cooperação entre a Seris e o IMA. Segundo a chefe de Reintegração Social e Acompanhamento de Alternativas Penais, Shirley Araújo, atualmente há 22 convênios em andamento no Estado de Alagoas, utilizando a mão de obra carcerária em diversas atividades.
“O IMA irá proporcionar a renda dessas pessoas, o que contribui diretamente para a diminuição da reincidência em nosso Estado”, disse Shirley. Ainda de acordo com ela, as atividades que serão desenvolvidas pelos reeducando contratados pelo IMA serão de serviços gerais, eletricista, jardineiro e pedreiro, podendo ser ampliadas para as demais funções, através de termo aditivo.=
Últimas notícias

Cobertura da coleta domiciliar em Maceió supera médias nacional e regional

Projeto de escola municipal de Maceió concorre a prêmio nacional

PM apreende arma com suspeito de participação em homicídio no Jacintinho

Palmeira dos Índios inaugura nova sede do Programa Bolsa Família no centro da cidade

Caso Pedro completa 30 dias sem solução e Deputado Fabio Costa cobra respostas do governo

Rússia bombardeia várias regiões ucranianas durante a madrugada
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
