?É uma questão de honra?, afirma pai de Erick Ferraz sobre pedido de desaforamento
Familiares do modelo se reuniram em vigília à porta do Tribunal de Justiça para acompanhar decisão
Familiares e amigos do modelo Erick Ferraz, que foi morto a tiros durante uma festa de virada de ano em Viçosa, em janeiro de 2012, se reuniram em vigília à porta do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) para acompanhar a decisão de desaforamento formulado contra o réu Judarley Leite de Oliveira, acusado de participação na morte da vítima.
O julgamento acontece nesta quarta-feira (15), a partir das 9h. O processo é de relatoria do desembargador João Luiz Azevedo Lessa. Em entrevista ao portal 7 Segundos, Edglemes Santos, pai de Erick, afirmou que a transferência do julgamento de Viçosa para Maceió “é uma questão de honra” e que o acusado, que tem histórico de violência, pode coibir o corpo de jurados a fim de amenizar o parecer penal da Justiça.
“Queremos que a justiça seja feita. E nós confiamos nela. Queremos algo totalmente isento”, falou.
“É uma dor irreparável”
O pai do modelo afirma que, mesmo após o passar dos anos, a dor da perda continua “irreparável”. “Sei que o Erick não volta. 50% de mim se foi naquele assassinato. Me sinto como se eu fosse um zumbi. Um sonho foi interrompido por causa de um crime brutal. Minha vida já não é mais a mesma. É uma tristeza o dia inteiro, o ano inteiro”. O julgamento de Jurdaley deveria ter ocorrido em abril deste ano, mas uma liminar suspendeu o júri popular.
Acusado da morte de vereador
A Câmara Criminal do TJ/AL também analisa, nesta quarta-feira, o pedido de desaforamento do réu Alessander Ferreira Leal, acusado de, juntamente com sua esposa e ex-prefeita de Anadia, Sânia Tereza Palmeira Barros, participar do assassinato do vereador Luiz Ferreira de Souza. O crime ocorreu em setembro de 2011. O processo é de relatoria do desembargador João Luiz Lessa.
Caso Maikai
Outro recurso que será levado a julgamento envolve Marcelo dos Santos Carnaúba, acusado de matar Guilherme Paes Brandão, proprietário do Maikai. O crime ocorreu no dia 26 de fevereiro de 2014, por volta das 8h20, no interior do estabelecimento, que funciona no bairro da Jatiúca, em Maceió.
Últimas notícias
Lula pode oficializar indicação de Messias ao STF nesta quinta
Estados e municípios têm R$ 1,9 bilhão de previdência no Banco Master
Após furacão Melissa, São Petersburgo anuncia envio de ajuda a Cuba
Luziápolis caminha para ser 100% pavimentada com apoio de Arthur Lira
Alunos de Maceió vivem experiência esportiva no Bear Games Nordeste
Caminhão cai em ribanceira de cinco metros na Rota do Mar
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
