Novo sistema operacional causa diminuição na emissão de carteiras de trabalho
O número de emissão que era de em média 210 carteiras por dia, agora não passa de 60
Problemas na implantação do novo sistema operacional do Ministério do Trabalho estão acarretando transtornos na emissão de novas carteiras de trabalho, em todo o Estado. O número de emissão que era de em média 210 carteiras por dia, na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em Alagoas (SRTE/AL), agora não passa de 60.
Os agendamentos dessas emissões são feitos online, mas devido as falhas no sistema, muitas pessoas que agendaram a emissão da carteira com vinte dias de antecedência chegam a SRTE/AL e encontram o sistema inoperável.
Quem não consegue passar pelo atendimento acaba tendo o serviço de emissão remarcado para o dia seguinte, que já possue o número normal de agendamentos. E essa acumulação de demandas acaba gerando transtornos.
De acordo com a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em Alagoas, o problema do novo sistema atinge todo país. A primeira tentativa de implantação foi feita no ano passado, não havendo êxito. O sistema antigo foi então retomado. No período de 26 de maio até 02 de junho o novo sistema passava por testes. Agora depois de implantado apresenta defeitos que tem atrapalhado o andamento das emissões.
O Superintendente Regional de Alagoas, Israel Lessa, disse em entrevista ao portal 7Segundos, que tem mantido contato com técnicos e acredita que em breve o sistema estará operando normalmente.
O novo sistema
Com atualização, as informações do trabalhador serão cruzadas no ato do cadastramento, com a integração dos dados do Ministério do Trabalho, da Receita Federal, Caixa Econômica Federal e Previdência Social. Além disso, o tempo de espera pelo documento deve diminuir, já que a foto, as impressões digitais e a assinatura também são digitalizadas na hora.
Últimas notícias
Castro e Lewandowski falam em "mesmo objetivo" e anunciam cooperação no RJ
“Não tinha homem de bem ali”, diz Cabo Bebeto sobre mortos no Rio
“Traficante não é vítima”: diz Caio Bebeto ao comentar megaoperação no Rio
Deputado Alexandre Ayres recebe Título de Cidadão Honorário de Capela
Esquerda x direita: clima esquenta no DF em debate sobre mortes no RJ
Parlamentares defendem Caps II em ação judicial
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
