Novo sistema operacional causa diminuição na emissão de carteiras de trabalho
O número de emissão que era de em média 210 carteiras por dia, agora não passa de 60
Problemas na implantação do novo sistema operacional do Ministério do Trabalho estão acarretando transtornos na emissão de novas carteiras de trabalho, em todo o Estado. O número de emissão que era de em média 210 carteiras por dia, na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em Alagoas (SRTE/AL), agora não passa de 60.
Os agendamentos dessas emissões são feitos online, mas devido as falhas no sistema, muitas pessoas que agendaram a emissão da carteira com vinte dias de antecedência chegam a SRTE/AL e encontram o sistema inoperável.
Quem não consegue passar pelo atendimento acaba tendo o serviço de emissão remarcado para o dia seguinte, que já possue o número normal de agendamentos. E essa acumulação de demandas acaba gerando transtornos.
De acordo com a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em Alagoas, o problema do novo sistema atinge todo país. A primeira tentativa de implantação foi feita no ano passado, não havendo êxito. O sistema antigo foi então retomado. No período de 26 de maio até 02 de junho o novo sistema passava por testes. Agora depois de implantado apresenta defeitos que tem atrapalhado o andamento das emissões.
O Superintendente Regional de Alagoas, Israel Lessa, disse em entrevista ao portal 7Segundos, que tem mantido contato com técnicos e acredita que em breve o sistema estará operando normalmente.
O novo sistema
Com atualização, as informações do trabalhador serão cruzadas no ato do cadastramento, com a integração dos dados do Ministério do Trabalho, da Receita Federal, Caixa Econômica Federal e Previdência Social. Além disso, o tempo de espera pelo documento deve diminuir, já que a foto, as impressões digitais e a assinatura também são digitalizadas na hora.
Últimas notícias
IMA orienta para riscos e regras ao encontrar peixes-boi e tartarugas no litoral de AL
Consumo deve crescer na Copa e impulsionar serviços e casas de aposta
HEA acolhe mais de 780 pessoas no feriadão da Consciência Negra
PM prende faccionado do Comando Vermelho com drogas e colete balístico
Maceió Previdência reúne sindicatos e garante segurança nos pagamentos aos servidores
Prefeitura de Porto Calvo inicia cadastro de programa habitacional
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
