Novo sistema operacional causa diminuição na emissão de carteiras de trabalho
O número de emissão que era de em média 210 carteiras por dia, agora não passa de 60
Problemas na implantação do novo sistema operacional do Ministério do Trabalho estão acarretando transtornos na emissão de novas carteiras de trabalho, em todo o Estado. O número de emissão que era de em média 210 carteiras por dia, na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em Alagoas (SRTE/AL), agora não passa de 60.
Os agendamentos dessas emissões são feitos online, mas devido as falhas no sistema, muitas pessoas que agendaram a emissão da carteira com vinte dias de antecedência chegam a SRTE/AL e encontram o sistema inoperável.
Quem não consegue passar pelo atendimento acaba tendo o serviço de emissão remarcado para o dia seguinte, que já possue o número normal de agendamentos. E essa acumulação de demandas acaba gerando transtornos.
De acordo com a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em Alagoas, o problema do novo sistema atinge todo país. A primeira tentativa de implantação foi feita no ano passado, não havendo êxito. O sistema antigo foi então retomado. No período de 26 de maio até 02 de junho o novo sistema passava por testes. Agora depois de implantado apresenta defeitos que tem atrapalhado o andamento das emissões.
O Superintendente Regional de Alagoas, Israel Lessa, disse em entrevista ao portal 7Segundos, que tem mantido contato com técnicos e acredita que em breve o sistema estará operando normalmente.
O novo sistema
Com atualização, as informações do trabalhador serão cruzadas no ato do cadastramento, com a integração dos dados do Ministério do Trabalho, da Receita Federal, Caixa Econômica Federal e Previdência Social. Além disso, o tempo de espera pelo documento deve diminuir, já que a foto, as impressões digitais e a assinatura também são digitalizadas na hora.
Últimas notícias
Ministério da Saúde diz que vírus Nipah não ameaça o Brasil
Dólar sobe para R$ 5,24 após indicação de Trump ao BC dos EUA
Moraes manda notificar Gilvan da Federal na Câmara por injúria contra general
Prefeito Dani Vasconcelos anuncia pagamento de salários nesta sexta-feira (30)
Cabo Bebeto homenageia bombeiros após resgate de adolescente e pai em Jacarecica
Cibele Moura acompanha posse de lideranças do turismo e defende políticas públicas para o crescimento do setor
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
