Violência contra a mulher é tema de seminário da Segurança Pública
Seminário tem como propósito principal a capacitação dos militares
A Violência contra a mulher foi a temática abordada pela secretária de gestão interna da Secretaria da Mulher e dos Direitos Humanos (Semudh), Claudia Simões, nesta quinta-feira (16), durante o 4° Seminário de Atuação Policial Frente à Proteção e Promoção dos Direitos dos Grupos Vulneráveis, que acontece no auditório da Secretaria de Estado da Segurança Pública, desde a última segunda-feira. O evento se estende até esta sexta-feira (17).
Claudia Simões falou dos números da violência contra a mulher, em Alagoas, e destacou a missão da Semudh no combate a essa violência. “Atualmente, contamos com 21 equipamentos no enfrentamento da violência contra a mulher, no Estado. Precisamos avançar muito ainda, mas ao chegarmos à Secretaria eles eram apenas oito. A nossa missão enquanto Secretaria é acabar com esse tipo de violência. Não sossegaremos enquanto houver, uma mulher que seja, vítima de violência”, disse a secretária.
O seminário tem como propósito principal a capacitação dos militares. A secretária da Mulher e dos Direitos Humanos, Roseane Cavalcante Estrela, destacou a importância do encontro para a sociedade em geral, já que é uma contribuição para a garantia dos direitos humanos a todos os cidadãos. Ela ressaltou ainda, que está alinhando com o secretário de Segurança, Lima júnior uma parceria que possibilitará uma capacitação continuada para os agentes de segurança pública
A participação da Semudh, no seminário, continua nesta sexta-feira (17), com uma palestra da superintendente de Direitos humanos, Rita Mendonça. Além do trabalho realizado pela pasta, Rita Mendonça abordará o tema direitos humanos de uma forma geral.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
