Violência contra a mulher é tema de seminário da Segurança Pública
Seminário tem como propósito principal a capacitação dos militares
A Violência contra a mulher foi a temática abordada pela secretária de gestão interna da Secretaria da Mulher e dos Direitos Humanos (Semudh), Claudia Simões, nesta quinta-feira (16), durante o 4° Seminário de Atuação Policial Frente à Proteção e Promoção dos Direitos dos Grupos Vulneráveis, que acontece no auditório da Secretaria de Estado da Segurança Pública, desde a última segunda-feira. O evento se estende até esta sexta-feira (17).
Claudia Simões falou dos números da violência contra a mulher, em Alagoas, e destacou a missão da Semudh no combate a essa violência. “Atualmente, contamos com 21 equipamentos no enfrentamento da violência contra a mulher, no Estado. Precisamos avançar muito ainda, mas ao chegarmos à Secretaria eles eram apenas oito. A nossa missão enquanto Secretaria é acabar com esse tipo de violência. Não sossegaremos enquanto houver, uma mulher que seja, vítima de violência”, disse a secretária.
O seminário tem como propósito principal a capacitação dos militares. A secretária da Mulher e dos Direitos Humanos, Roseane Cavalcante Estrela, destacou a importância do encontro para a sociedade em geral, já que é uma contribuição para a garantia dos direitos humanos a todos os cidadãos. Ela ressaltou ainda, que está alinhando com o secretário de Segurança, Lima júnior uma parceria que possibilitará uma capacitação continuada para os agentes de segurança pública
A participação da Semudh, no seminário, continua nesta sexta-feira (17), com uma palestra da superintendente de Direitos humanos, Rita Mendonça. Além do trabalho realizado pela pasta, Rita Mendonça abordará o tema direitos humanos de uma forma geral.
Últimas notícias
Mais de 60% dos alagoanos aprovam gestão de Paulo Dantas à frente do governo de AL
Proprietários de imóveis podem fazer cadastro online para aluguel social do Governo de Alagoas
Esquema que resetava senhas e liberava benefícios ilegalmente é derrubada durante operação da Polícia Federal
STF analisa transferência de Bolsonaro para Papudinha
Mulher salva dois cães ao lançá-los da varanda durante incêndio em apartamento
Em mais um embate sobre emendas, Dino autoriza operação da PF contra funcionária do PP
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
