Bolsa Família inicia pagamento de junho nesta sexta-feira

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) informa aos beneficiários do Programa Bolsa Família em Maceió que inicia nesta sexta-feira (17) o calendário de pagamento referente ao mês de junho. Em Maceió, cerca de 80 mil famílias são beneficiadas pelo programa e mais de 130 mil estão incluídas no Cadastro Único Para Programas Sociais, o CadÚnico.
Seguindo o cronograma, estabelecido pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e pela Caixa Econômica Federal, a liberação dos valores para as famílias tem como base uma ordem cronológica, que obedece ao último dígito do Número de Identificação Social (NIS), impresso no cartão do Bolsa Família.
Estão sendo liberados os benefícios de transferência de renda das famílias cujo NIS termina em 1. O calendário de pagamento segue na próxima segunda-feira (20) quando será liberado o saque para beneficiários com NIS final 2. No dia 21, os beneficiários com final 3. O cronograma segue até dia 30 de junho, quando é liberado o saque do benefício para aqueles que têm o NIS com final 0. O valor fica disponível para saque por 90 dias.
“É importante lembrar que estas pessoas que forem sacar o benefício fiquem atentas ao extrato de pagamento que, geralmente, traz uma informação importante para o beneficiário, como por exemplo alguma pendência no cadastro ou descumprimento da condicionalidade”, explicou o coordenador do Cadastro Único em Maceió, Daniel Cavalcanti.
Os titulares do Bolsa Família podem sacar os valores do benefício nas agências da Caixa Econômica, caixas eletrônicos, Caixa Aqui e casas lotéricas, sempre de posse do cartão do programa. Caso o beneficiário não possua o cartão magnético, os valores podem ser pagos mediante apresentação de uma guia de pagamento avulsa ou de um documento original de identificação, que pode ser o RG, a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou a Carteira de Trabalho.
Últimas notícias

Rafael Brito e prefeito André Bocão visitam obras do Minha Casa Minha Vida, em Marechal Deodoro

Isopor é reciclável? Alurb orienta a respeito do descarte correto deste material

Carlinhos Maia esclarece divisão de bens com Lucas Guimarães: 'Lucas não é pobre'

Atentado a tiros deixa um morto e outro ferido no povoado Potengy, em Piaçabuçu

Programa da gestão JHC, Olhar da Gente vira referência nacional de cirurgias de catarata

Sindilojas e Acena realizam Ação + Centro Novo com serviços de saúde e cidadania
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
