Alagoas

Piloto suspeito de integrar quadrilha de contrabando é preso em Alagoas

Por Redação com assessoria 17/06/2016 13h01

A Polícia Federal em Alagoas confirmou nesta sexta-feira (17), a prisão de um piloto de avião que tinha um mandado de prisão aberto no Estado do Paraná. O piloto é natural do Paraná, mas estava trabalhando em Alagoas há alguns meses. Ele estava sendo procurado por ser apontado como um dos envolvidos em uma quadrilha especializada em contrabando de cargas e associação criminosa que transportava mercadorias ilegais.

Após receber informações do suspeito, policiais federais realizaram uma diligência no apartamento do suspeito, localizado no bairro da Ponta Verde, em Maceió, mas não encontraram documentos que apontasse os crimes que ele teria participação. Após tomar informação do fato, ele se apresentou, nessa quinta-feira (16), na sede da Superintendência Regional da Polícia Federal (PF) em Alagoas. 

 Ao todo, 360 policiais federais participaram da ação para cumprir mais de 138 mandados, um deles de prisão preventiva em Alagoas, justamente em desfavor do piloto, de identidade preservada. As investigações começaram em 2013 e a operação tem como objetivo combater o contrabando de cargas. A quadrilha chegava a movimentar R$ 3 bilhões por ano.