Empregos na construção civil registram queda de 0,61% em abril
A construção civil registrou queda de 0,61% no nível de emprego no mês de abril na comparação com o de março. Foram fechados 17,4 mil postos de trabalho.
Desde outubro de 2014, o setor apresenta quedas consecutivas, revela pesquisa do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo (SindusCon-SP) em parceria com a Fundação Getulio Vargas (FGV), com base em informações do Ministério do Trabalho e Emprego.
De acordo com a pesquisa, no acumulado do ano, foram demitidas 72,9 mil pessoas. Em 12 meses, o total de cortes chega a 398,2 mil trabalhadores, mesmo patamar de maio de 2010.
Por segmento, as obras de instalação tiveram a maior retração (-1,45%) em abril na comparação com março, seguidas pelo setor imobiliário (-0,83%). No acumulado do ano, contra o mesmo período do ano anterior, o segmento imobiliário apresenta a maior queda (-16,98%).
Por regiões, os piores resultados foram observados no Nordeste (-1,75%) e no Norte (-0,89%). Na outra ponta, o Centro-Oeste apresentou alta de 1,43%, seguido pela Região Sul, com 0,10%.
Para o presidente do SindusCon-SP, José Romeu Ferraz Neto, a queda era esperada, por causa da recessão, e se repetirá nos próximos meses, caso não haja incentivos ao setor.
Últimas notícias
Preso suspeito de tráfico drogas e de integrar Comando Vermelho na Rota dos Milagres
[Vídeo] Operação contra crime organizado prende 15 suspeitos em várias cidades de AL
Homem é condenado a 50 anos de prisão por matar irmãos em ‘tribunal do crime’ em Maceió
Traficante dá treino de tiro no Rio a novos integrantes do CV
Casal é flagrado fazendo sexo em elevador de prédio no Farol; PM é acionada
Arapiraca celebra 101 anos de história e tradição com inaugurações e grande festa
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
