Interior

Mulher acusa guarnição de furto em entrevista a uma rádio e acaba autuada por calúnia

Por 7 Segundos com Ascom PM/AL 20/06/2016 15h03
Mulher acusa guarnição de furto em entrevista a uma rádio e acaba autuada por calúnia
Penedo - Foto: Reprodução/ Prefeitura de Penedo

Uma mulher foi detida nesta segunda-feira (20), em Penedo, após comentários realizados em uma rádio sobre uma abordagem policial que o sobrinho teria sofrido. A polícia considerou a fala caluniosa, obteve as gravações da entrevista e confeccionou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pelo crime de calúnia.

Maria José Evangelista Santos teria ligado para a emissora acusando, segundo a polícia, uma guarnição de ter furtado de seu sobrinho uma quantia de R$ 15,00, durante uma abordagem feita na Rua Jatobá, no bairro Nosso Senhor do Bonfim.

De acordo com os militares que atenderam a ocorrência, o sobrinho da mulher estava em uma região conhecida pelo comércio de drogas. Segundo os policiais toda ação foi realizada dentro da legalidade, vindo a ser caluniosa a denúncia da mesma.

Após adquirir cópia do áudio da entrevista veiculada na rádio, a guarnição localizou Maria José e encaminhou a mesma espontaneamente até a Delegacia Regional onde foi lavrado o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pelo crime de calúnia em desfavor da mesma.