Unidade Móvel do Hemoal realiza coleta de sangue na Ufal hoje
Ação acontece das 8h às 16h e visa manter estoque estabilizado para atender demanda
A unidade móvel do Hemocentro de Alagoas (Hemoal) realiza coleta de sangue nesta terça-feira (21), em frente à reitoria da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), no bairro Cidade Universitária, em Maceió. A ação irá ocorrer das 8h às 16h e visa manter estabilizado o estoque de sangue da unidade, visando atender à demanda transfusional durante o feriadão de São João, que acontece no próximo fim de semana.
Para realizar a doação de sangue, o candidato deve estar bem alimentado, ter entre 16 e 69 anos de idade, no mínimo 50 kg e portar um documento de identificação com foto. Com relação aos menores de 18 anos, o Ministério da Saúde exige que estejam acompanhados dos pais.
Apenas são impedidos de doar sangue aqueles que tenham contraído doença de Chagas, Aids, sífilis e hepatite após os 11 anos. Ainda segundo com o protocolo do Ministério da Saúde, as mulheres são impedidas de doar sangue apenas se estiverem gestantes ou amamentando. Para repetir o procedimento, o órgão estipula um intervalo de dois meses para os homens e três para as mulheres.
Postos Fixos – Além de comparecer à coleta externa realizada na Ufal, os alagoanos podem se deslocar até a sede do Hemoal Trapiche. O órgão, que está situado ao lado do Hospital Geral do Estado (HGE), funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h, e, aos sábados, das 8h às 12h.
Também é possível se candidatar à doação de sangue no Hemoal Farol, que está situado no Hospital do Açúcar e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h. No interior do Estado, as doações podem ocorrer no Hemocentro Regional de Arapiraca (Hemoar), localizado na Rua Dr. Geraldo Barbosa, no Centro de Arapiraca, sempre de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14 às 18h.
Últimas notícias
PSB de Alagoas segue esvaziado aguardando decisão de JHC sobre futuro político
Além de 80 prefeitos, Arthur Lira tem apoio de bolsonaristas para pedir voto na Grande Maceió
Exposição “Mulheres, Raízes da Resistência” destaca protagonismo feminino na agricultura familiar no Partage Arapiraca
Ônibus é destruído por incêndio e assusta moradores em Santana do Mundaú
Prefeitura de São Sebastião inicia entrega de exames de mamografia realizados durante o Saúde em Movimento
Servidor público suspeito de autar como ‘guardião de armas do PCC’ é preso em Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
