Homem é preso no Clima Bom com celular de jovem desaparecido há 7 dias
Jalves da Silva negou conhecer Abinael Saldanha e afirmou que comprou o aparelho por R$800 reais
Um homem foi preso com o celular do jovem Abinael Ramos Saldanha, 25, que está desaparecido há sete dias em Maceió. Jalves Ferreira Rocha da Silva foi detido na última segunda-feira (20), em uma praça localizada no bairro do Clima Bom, parte alta da capital, em cumprimento a um mandado de prisão expedido pela 17ª Vara Criminal da Capital.
A Polícia Civil conseguiu chegar ao aparelho após realizar buscas mais detalhadas por meio de um rastreamento. Em depoimento, ele negou conhecer Abinael e disse que comprou o celular por R$800 reais. Coincidentemente, o suspeito, ainda em depoimento, afirmou que a compra foi realizada no dia 15 deste mês, mesmo dia em que o estudante foi visto pela última vez por amigos e familiares.
A pessoa que supostamente vendeu o aparelho também foi detida, mas não teve a identidade revelada. Os dois foram conduzidos para a sede da Deic (Divisão Especial de Investigação e Capturas). O delegado responsável pelas investigações, Ronilson Medeiros, afirmou, em entrevista à imprensa, que não pode revelar detalhes sobre o caso e que as diligências estão sendo realizadas sob sigilo policial. No entanto, Medeiros disse, ainda, que todas as linhas de investigação estão sendo consideradas e que a polícia já está perto de oferecer celeridade ao desaparecimento.
Ainda na noite de ontem, familiares e amigos do jovem fizeram uma caminha pelas ruas do Conjunto São Eduardo e Ponta Verde. Com faixas, cartazes e camisas personalizadas com fotos do estudante, eles cobraram mais informações sobre o desaparecimento para que o caso não caia no esquecimento.
Abinael foi visto pela última vez na quarta-feira (15), após deixar a casa da noiva, na parte alta de Maceió. Na ocasião, ele dirigia um veículo Peugeot de cor preta e placa NMD-1618. O automóvel ainda não foi encontrado pela polícia e as diligências continuam. A Polícia Civil permanece angariando depoimentos da família para dar continuidade às investigações. Informações sobre o paradeiro do jovem pode ser repassada à família pelo telefone: (82) 9 9105-1408
Últimas notícias

Cobertura da coleta domiciliar em Maceió supera médias nacional e regional

Projeto de escola municipal de Maceió concorre a prêmio nacional

PM apreende arma com suspeito de participação em homicídio no Jacintinho

Palmeira dos Índios inaugura nova sede do Programa Bolsa Família no centro da cidade

Caso Pedro completa 30 dias sem solução e Deputado Fabio Costa cobra respostas do governo

Rússia bombardeia várias regiões ucranianas durante a madrugada
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
