Cultura

Exposição do fotógrafo Juliano Pessoa é aberta ao público nesta quarta-feira

Mostra "Coaraci - um olhar para transformar" discute a realidade em Maceió e é aberta ao público

Por Diteal 22/06/2016 06h06
Exposição do fotógrafo Juliano Pessoa é aberta ao público nesta quarta-feira
- Foto: Juliano Pessoa

Discutir a realidade de Maceió, contrapondo o belo e a realidade dos bairros mais desassistidos, é a ideia da exposição ‘Coaraci – um olhar para transformar’ do fotógrafo Juliano Pessoa, que será aberta nesta quarta-feira (22), às 19h, no Complexo Cultural Teatro Deodoro.

Numa parceria com a Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas (Diteal), ‘Coaraci’, que em tupy guarani significa “Terra virada pro sol”, reúne 25 fotografias inéditas, que retratam a orla de Maceió, como a Pajuçara, Ponta Verde, Jatiúca e Pontal da Barra, além de bairros como Vergel, Cambona e Centro.

Juliano Pessoas explica que o projeto começou em 2012 na busca de resgatar na população o orgulho pela cidade em que vive. “O objetivo é confrontar e discutir com a sociedade a cidade e suas diferenças, na busca de uma reflexão. Que se contemple o belo, mas que se olhe também para o outro lado e suas implicações sociais. A ideia é discutir o social através da arte”, explica ele.

Essa é a primeira exposição individual de Juliano Peixoto que atua na área há 4 anos e já fez cursos de fotografia em Maceió, São Paulo e Lisboa. A mostra tem a curadoria de Fredy Correia, presidente da Associação dos Artistas Visuais de Alagoas (AAVA). Segundo Freddy Correia, a delicadeza da exposição “está na escolha e no tratamento das paisagens, onde se repousa e revolta-se ante os contrastes revelados”.

Visitação
 A exposição ‘Coaraci – um olhar para transformar’ pode ser vista de 22 a 30 de junho, no mezanino do Complexo Cultural, ao lado do Teatro Deodoro, de segunda a sexta das 8h às 18h, e nas quartas-feiras das 8h às 20h. A entrada é franca. A exposição conta ainda com a parceria da OAB/Alagoas e da Secretaria Municipal de Promoção ao Turismo.

Serviço:
Exposição: ‘Coaraci – um olhar para transformar’
Data: 22 a 30 de junho
Horário: de segunda a sexta das 8h às 18h. Nas quartas-feiras das 8h às 20h.
Local: Complexo Cultural Teatro Deodoro