Karateca alagoano alcança medalha de prata em Mundial na Irlanda
Ele foi o primeiro aluno de escola pública a participar de um mundial desde que a modalidade foi fundada em Alagoas, em 1983
Um feito grandioso. Assim pode ser destacado o resultado do karateca alagoano Breno Isidio, que levou as bandeiras de Alagoas e Coruripe ao pódio duas vezes no Campeonato Mundial de karatê Interestilos, em Dublin, na Irlanda.
Isidio traz duas medalhas de vice-campeão mundial em duas categorias, sendo uma no Kumite (luta) individual e a outra no revezamento por equipes. O atleta ainda conquistou o 5° lugar do Kata em uma disputa com 53 atletas de todo o mundo.
Ele foi o primeiro aluno de escola pública a participar de um mundial desde que a modalidade foi fundada em Alagoas, em 1983. Sua preparação contou com uma rotina de horas de treino, buscando a perfeição nos movimentos e a explosão nos golpes acompanhado pelos senseis Saulo Costa, faixa preta, 3º Dan, e o sensei Francisco Araújo, o mestre Chicão, faixa preta, 5º Dan.
Breno Isidio retorna a Alagoas nesta terça, (21), onde será recepcionado pela secretária do Esporte, Lazer e Juventude, Claudia Petuba.
“Estamos bastante orgulhosos pela conquista do Breno. Ele que é um garoto esforçado e dedicado ao esporte. Conseguiu um feito histórico para o nosso Estado e se torna uma referência, não apenas para seus colegas e amigos de treino, de onde começou a treinar em 2010 e está até hoje. Na verdade, um exemplo para toda Alagoas", concluiu a secretária.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
