Deputado alagoano é cotado para assumir Ministério do Turismo
Informação é da coluna ?Brasil Confidencial?; bancada peemedebista de Minas Gerais reivindica espaço

O deputado federal alagoano Marx Beltrão (PMDB) é um dos políticos mais cotados para assumir o comando do Ministério do Turismo após a exoneração do então ministro Henrique Eduardo Alves, que deixou o exercício após ser citado por um dos delatores da Lava Jato, o ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado, que afirmou ter repassado a ele R$1,55 milhão em propina entre 2008 e 2014.
A indicação do político poderia agradar parte da bancada dos deputados e também o presidente do Senado, Renan Calheiros. As informações são da coluna “Brasil Confidencial”, da revista Isto É. Antes de Alves, o Ministério do Turismo era comandado por outro alagoano, Vinicius Lages, indicado por Renan. Atualmente, ele é diretor administrativo do SEBRAE.
Se chegar ao posto, Marx será o segundo alagoano no primeiro escalão do governo Michel Temer. Atualmente, Maurício Quintella (PR-AL) é ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil.
O único empecilho para o deputado federal alagoano assumir a vaga é a resistência do PMDB em Minas Gerais, que reivindica um espaço no governo. Os nomes sugeridos seriam os deputados Newton Cardoso Junior, filho do ex-governador mineiro Newton Cardoso, e Vinicius Lummertx, de Santa Catarina, ex-secretário Nacional de Políticas do Turismo. Para o último, no entanto, já foi garantida a presidência da Embratur.
Últimas notícias

São Sebastião recebe nova ambulância para reforçar o atendimento do SAMU

Deputado Delegado Leonam cobra apuração sobre fuga de detentos em presídio de Maceió

Prefeita Ceci celebra: Atalaia recebe nova ambulância do SAMU e garante construção de escola moderna

Deputado Alexandre Ayres cobra aplicação do Cadastro Estadual de Pedófilos após prisão de professor acusado de estuprar adolescente autista em Maceió

Copom mantém taxa básica de juros em 15% ao ano

Junqueiro continua investindo em preparação para o SAEB
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
