Deputado alagoano é cotado para assumir Ministério do Turismo
Informação é da coluna ?Brasil Confidencial?; bancada peemedebista de Minas Gerais reivindica espaço

O deputado federal alagoano Marx Beltrão (PMDB) é um dos políticos mais cotados para assumir o comando do Ministério do Turismo após a exoneração do então ministro Henrique Eduardo Alves, que deixou o exercício após ser citado por um dos delatores da Lava Jato, o ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado, que afirmou ter repassado a ele R$1,55 milhão em propina entre 2008 e 2014.
A indicação do político poderia agradar parte da bancada dos deputados e também o presidente do Senado, Renan Calheiros. As informações são da coluna “Brasil Confidencial”, da revista Isto É. Antes de Alves, o Ministério do Turismo era comandado por outro alagoano, Vinicius Lages, indicado por Renan. Atualmente, ele é diretor administrativo do SEBRAE.
Se chegar ao posto, Marx será o segundo alagoano no primeiro escalão do governo Michel Temer. Atualmente, Maurício Quintella (PR-AL) é ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil.
O único empecilho para o deputado federal alagoano assumir a vaga é a resistência do PMDB em Minas Gerais, que reivindica um espaço no governo. Os nomes sugeridos seriam os deputados Newton Cardoso Junior, filho do ex-governador mineiro Newton Cardoso, e Vinicius Lummertx, de Santa Catarina, ex-secretário Nacional de Políticas do Turismo. Para o último, no entanto, já foi garantida a presidência da Embratur.
Últimas notícias

Mulher morre e quatro pessoas ficam feridas em capotamento no Sertão de Alagoas

Motorista invade terreno após ser 'fechado' por caminhão na AL-220, em Arapiraca

Personagem de Carlinhos Maia, Vovozona tem prisão prorrogada por envolvimento com tráfico de drogas

PRF prende gestante e taxista com 5 kg de cocaína na BR-101, em Joaquim Gomes

Ladeira do Calmon vira símbolo da destruição causada pela Braskem em Maceió

Prefeitura leva serviços do CadÚnico e CRAS ao bairro Verdes Campos
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
