Operação apreende 20 veículos e prende 11 pessoas por embriaguez ao volante no feriadão
O Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL), em parceria com a Polícia Militar, intensificou a Operação Lei Seca na capital e no interior do Estado durante o feriadão de São João.
Ao todo, foram realizados 243 testes do bafômetro, 226 veículos foram abordados e seus condutores revistados, 15 pessoas se recusaram a fazer o teste do etilômetro e 11 pessoas foram presas em flagrante por embriaguez ao volante.
Além de infrações referentes à Lei Seca, 26 pessoas inabilitadas foram abordadas conduzindo veículos, 182 infrações foram lavradas por motivos diversos, 28 CNH’s recolhidas e 20 veículos foram removidos para o pátio do órgão. Na operação realizada na capital, um condutor foi levado para central de flagrantes por desacato à autoridade.
De acordo com coordenador da Operação Lei Seca Alagoas, tenente Emanuel Costa, é fundamental a presença da operação do interior, tendo em vista o alto índice de acidentes de trânsito principalmente com motociclistas. Reforçou ainda, que a ação está sendo levada aos interiores com o mesmo padrão que é realizada na cidade de Maceió e durante os festejos juninos, a guarnição estará trabalhando para aumentar ainda mais o número de vidas salvas.
A presidência do Departamento ressalta que o objetivo da Operação Lei Seca, não é só fiscalizar o que se refere à embriaguez ao volante, mas também tem o objetivo de combater a criminalidade recuperando veículos roubados, capturando pessoas foragidas da justiça e quadrilhas que estão cometendo o crime de falsificação de carteiras de habilitação.
Últimas notícias
“Não há motivo para preocupação”, diz Anatel após alertas falsos
São João Raiz tem programação tripla neste sábado (20)
Mega-Sena sorteia prêmio de R$ 42 milhões neste sábado
Prefeito Marcelo Beltrão anuncia reajuste salarial para servidores da educação
Gari e capitã da polícia emocionam ao celebrar 25 anos juntos com ensaio
Defesa Civil Nacional envia alerta sonoro extremo a celulares; órgão fala em possível ataque hacker
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
