Operação apreende 20 veículos e prende 11 pessoas por embriaguez ao volante no feriadão
O Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL), em parceria com a Polícia Militar, intensificou a Operação Lei Seca na capital e no interior do Estado durante o feriadão de São João.
Ao todo, foram realizados 243 testes do bafômetro, 226 veículos foram abordados e seus condutores revistados, 15 pessoas se recusaram a fazer o teste do etilômetro e 11 pessoas foram presas em flagrante por embriaguez ao volante.
Além de infrações referentes à Lei Seca, 26 pessoas inabilitadas foram abordadas conduzindo veículos, 182 infrações foram lavradas por motivos diversos, 28 CNH’s recolhidas e 20 veículos foram removidos para o pátio do órgão. Na operação realizada na capital, um condutor foi levado para central de flagrantes por desacato à autoridade.
De acordo com coordenador da Operação Lei Seca Alagoas, tenente Emanuel Costa, é fundamental a presença da operação do interior, tendo em vista o alto índice de acidentes de trânsito principalmente com motociclistas. Reforçou ainda, que a ação está sendo levada aos interiores com o mesmo padrão que é realizada na cidade de Maceió e durante os festejos juninos, a guarnição estará trabalhando para aumentar ainda mais o número de vidas salvas.
A presidência do Departamento ressalta que o objetivo da Operação Lei Seca, não é só fiscalizar o que se refere à embriaguez ao volante, mas também tem o objetivo de combater a criminalidade recuperando veículos roubados, capturando pessoas foragidas da justiça e quadrilhas que estão cometendo o crime de falsificação de carteiras de habilitação.
Últimas notícias
Seis candidatos disputam vaga na lista tríplice para procurador-geral do MPAL
EUA retiram sanções a Moraes e dizem que medidas eram “inconsistentes”
Ufal abre chamada pública para ocupação de quiosques e espaços
Vestibulares do Ifal têm inscrições abertas em seis campi
Crianças ficam feridas após caírem da sacada de casarão abandonado no Jaraguá
Justiça decreta prisão temporária de suspeito de matar ex-companheira em Pindorama
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
