Curso de Produção de Moda promove exposição com referência às águas de Alagoas
Todos os trabalhos, cenários, e materiais de comunicação fazem alusão às águas
O curso de Produção de Moda da Escola Técnica de Artes da Ufal (ETA) está com os últimos dias do evento MEU na Moda aberto ao público. A exposição dos trabalhos da primeira turma formada está no Complexo Cultural Teatro Deodoro até a próxima quinta-feira, dia 30 de junho.
O tema Olhares sobre a água foi escolhido como inspiração para as criações da primeira edição da mostra que apresenta os trabalhos de conclusão de curso dos alunos. De acordo com a organização do evento, o tema surgiu a partir da própria etimologia da palavra Alagoas, onde a riqueza das suas águas e da sua cultura são inspirações para uma moda que busca na identidade e hidrografia alagoana a sua referência criativa. Todos os trabalhos, cenários, e materiais de comunicação fazem alusão às águas.
Na abertura do evento, no último dia 21 de junho, houve um desfile com quatro duplas de criação com seus respectivos produtores de moda e uma exposição de looks confeccionados por cada aluno da turma inicial.
O MEU na moda é uma realização da ETA em parceria com a Diretoria de Teatro do Estado de Alagoas (Diteal).
Sobre o curso
O curso de Produção de Moda da Escola Técnica de Artes (ETA) da UFAL, criado em 2014, foi concebido para atender a demanda do atual mercado da Moda local que almeja profissionais com pensamento crítico e criativo para produzir peças do vestuário e imagens de Moda de excelência. O curso, que é um marco referencial para o estado de Alagoas, pois é pioneiro nesta modalidade de ensino, vem ainda aperfeiçoar e certificar profissionais que já atuam de maneira empírica no setor.
Últimas notícias
Filha é presa após ameaçar mãe para conseguir dinheiro para drogas em Arapiraca
Jovem morre após ser atingido por corda enquanto pilotava moto em Chã Preta
Seis crianças são vistas em objeto distante da areia na Praia do Sobral, em Maceió
Presidente Lula deve se reunir com setor produtivo após viagem para a COP
STF pode reduzir prisão de Bolsonaro a dois anos e quatro meses
Homem é preso após agredir companheira com chutes e puxões de cabelo em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
