Polícia prende cinco pessoas e apreende armas e munições na parte alta de Maceió
Operação foi desencadeada na madrugada desta quinta-feira; grupo teria envolvimento em homicídios

Atualizada às 12h33
Uma operação desencadeada na madrugada desta quinta-feira (30) prendeu cinco pessoas e apreendeu armas e munições na parte alta de Maceió. Segundo a assessoria de comunicação da Secretaria de Segurança Pública (SSP), um dos detidos seria um dos maiores chefes comandantes do tráfico na capital. Os mandados de prisão foram expedidos pelas 17ª e 15ª Vara Criminal da Capital.
Segundo a polícia, a organização criminosa é apontada como mandante do tráfico de drogas no bairro do Clima Bom e nos conjuntos Rosane Collor e Colibri. As investigações tiveram início há três meses após a SSP receber denúncias através do 181. “A polícia está convicta de que o grupo era realmente de grande potencial em ações criminosas”, informou a assessoria. Informações à imprensa foram fornecidas por meio de uma coletiva que aconteceu na manhã de hoje, na sede da Secretaria, localizada no Centro de Maceió.
O grupo dominava o tráfico de drogas no bairro do Clima Bom e pelo menos um dos detidos tinha envolvimento com homicídios praticados na região. Foram presos: Marques Ribeiro dos Santos, 40, Edvaldo Bernardino da Silva Neto, 38, Marcos Roberto da Silva, 30, Gedson Nogueira da Silva, 22 e Érica Diógenes dos Santos, 27. Todos eles possuem envolvimento com crimes. A operação apreendeu uma metralhadora .40, um fuzil 7.62, uma pistola calibre 380, além de munições de diversos calibres e um carregador para pistola 9 milímetros, que é de uso restrito das forças armadas.
Marcos da Silva seria o responsável por gerenciar a ação criminosa e cometer os roubos nas regiões em que a quadrilha agia. Os outros seriam os responsáveis por outras atividades como armazenamento de munição e distribuição de entorpecentes.
Últimas notícias

Sepex 2025 está com inscrições abertas até o dia 30 de julho

Uneal discute capacitação em primeiros socorros com base na Lei Lucas

Prefeito Petrúcio Barbosa participa do lançamento da obra do VLT em Arapiraca ao lado de autoridades nacionais

Acusado de matar Thalita Borges vai a júri popular nesta terça-feira (8), em Arapiraca

Uncisal abre seleção para Transferência, Reopção e Equivalência em cursos superiores de tecnologia

Acusado de matar namorada enquanto ela dormia é condenado a 17 anos de prisão
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
