Polícia prende cinco pessoas e apreende armas e munições na parte alta de Maceió
Operação foi desencadeada na madrugada desta quinta-feira; grupo teria envolvimento em homicídios
Atualizada às 12h33
Uma operação desencadeada na madrugada desta quinta-feira (30) prendeu cinco pessoas e apreendeu armas e munições na parte alta de Maceió. Segundo a assessoria de comunicação da Secretaria de Segurança Pública (SSP), um dos detidos seria um dos maiores chefes comandantes do tráfico na capital. Os mandados de prisão foram expedidos pelas 17ª e 15ª Vara Criminal da Capital.
Segundo a polícia, a organização criminosa é apontada como mandante do tráfico de drogas no bairro do Clima Bom e nos conjuntos Rosane Collor e Colibri. As investigações tiveram início há três meses após a SSP receber denúncias através do 181. “A polícia está convicta de que o grupo era realmente de grande potencial em ações criminosas”, informou a assessoria. Informações à imprensa foram fornecidas por meio de uma coletiva que aconteceu na manhã de hoje, na sede da Secretaria, localizada no Centro de Maceió.
O grupo dominava o tráfico de drogas no bairro do Clima Bom e pelo menos um dos detidos tinha envolvimento com homicídios praticados na região. Foram presos: Marques Ribeiro dos Santos, 40, Edvaldo Bernardino da Silva Neto, 38, Marcos Roberto da Silva, 30, Gedson Nogueira da Silva, 22 e Érica Diógenes dos Santos, 27. Todos eles possuem envolvimento com crimes. A operação apreendeu uma metralhadora .40, um fuzil 7.62, uma pistola calibre 380, além de munições de diversos calibres e um carregador para pistola 9 milímetros, que é de uso restrito das forças armadas.
Marcos da Silva seria o responsável por gerenciar a ação criminosa e cometer os roubos nas regiões em que a quadrilha agia. Os outros seriam os responsáveis por outras atividades como armazenamento de munição e distribuição de entorpecentes.
Últimas notícias
Homem de 25 anos morre afogado em açude de São Luís do Quitunde
Helicóptero com duas pessoas cai em pesqueiro no interior de São Paulo
Cemitério sumido há 200 anos abriga 100 mil corpos de escravizados na Bahia
Homem é assassinado no bairro Petrópolis, em Maceió
Professores fazem a primeira edição da Prova Nacional Docente
Homem é flagrado “pegando carona” na parte de baixo de ônibus em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
