Polícia prende cinco pessoas e apreende armas e munições na parte alta de Maceió
Operação foi desencadeada na madrugada desta quinta-feira; grupo teria envolvimento em homicídios
Atualizada às 12h33
Uma operação desencadeada na madrugada desta quinta-feira (30) prendeu cinco pessoas e apreendeu armas e munições na parte alta de Maceió. Segundo a assessoria de comunicação da Secretaria de Segurança Pública (SSP), um dos detidos seria um dos maiores chefes comandantes do tráfico na capital. Os mandados de prisão foram expedidos pelas 17ª e 15ª Vara Criminal da Capital.
Segundo a polícia, a organização criminosa é apontada como mandante do tráfico de drogas no bairro do Clima Bom e nos conjuntos Rosane Collor e Colibri. As investigações tiveram início há três meses após a SSP receber denúncias através do 181. “A polícia está convicta de que o grupo era realmente de grande potencial em ações criminosas”, informou a assessoria. Informações à imprensa foram fornecidas por meio de uma coletiva que aconteceu na manhã de hoje, na sede da Secretaria, localizada no Centro de Maceió.
O grupo dominava o tráfico de drogas no bairro do Clima Bom e pelo menos um dos detidos tinha envolvimento com homicídios praticados na região. Foram presos: Marques Ribeiro dos Santos, 40, Edvaldo Bernardino da Silva Neto, 38, Marcos Roberto da Silva, 30, Gedson Nogueira da Silva, 22 e Érica Diógenes dos Santos, 27. Todos eles possuem envolvimento com crimes. A operação apreendeu uma metralhadora .40, um fuzil 7.62, uma pistola calibre 380, além de munições de diversos calibres e um carregador para pistola 9 milímetros, que é de uso restrito das forças armadas.
Marcos da Silva seria o responsável por gerenciar a ação criminosa e cometer os roubos nas regiões em que a quadrilha agia. Os outros seriam os responsáveis por outras atividades como armazenamento de munição e distribuição de entorpecentes.
Últimas notícias
Carro capota na zona rural de Craíbas e mobiliza moradores durante a noite
No Brasil, 9 em cada 10 refugiados registrados são venezuelanos
Cantor colombiano Yeison Jiménez morre em acidente aéreo
Turista é mordida por tubarão durante mergulho em Fernando de Noronha
Velório de Manoel Carlos será restrito a amigos e familiares
Mega-Sena acumula, e prêmio sobe para R$ 20 milhões; veja dezenas
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
