Polícia prende cinco pessoas e apreende armas e munições na parte alta de Maceió
Operação foi desencadeada na madrugada desta quinta-feira; grupo teria envolvimento em homicídios
Atualizada às 12h33
Uma operação desencadeada na madrugada desta quinta-feira (30) prendeu cinco pessoas e apreendeu armas e munições na parte alta de Maceió. Segundo a assessoria de comunicação da Secretaria de Segurança Pública (SSP), um dos detidos seria um dos maiores chefes comandantes do tráfico na capital. Os mandados de prisão foram expedidos pelas 17ª e 15ª Vara Criminal da Capital.
Segundo a polícia, a organização criminosa é apontada como mandante do tráfico de drogas no bairro do Clima Bom e nos conjuntos Rosane Collor e Colibri. As investigações tiveram início há três meses após a SSP receber denúncias através do 181. “A polícia está convicta de que o grupo era realmente de grande potencial em ações criminosas”, informou a assessoria. Informações à imprensa foram fornecidas por meio de uma coletiva que aconteceu na manhã de hoje, na sede da Secretaria, localizada no Centro de Maceió.
O grupo dominava o tráfico de drogas no bairro do Clima Bom e pelo menos um dos detidos tinha envolvimento com homicídios praticados na região. Foram presos: Marques Ribeiro dos Santos, 40, Edvaldo Bernardino da Silva Neto, 38, Marcos Roberto da Silva, 30, Gedson Nogueira da Silva, 22 e Érica Diógenes dos Santos, 27. Todos eles possuem envolvimento com crimes. A operação apreendeu uma metralhadora .40, um fuzil 7.62, uma pistola calibre 380, além de munições de diversos calibres e um carregador para pistola 9 milímetros, que é de uso restrito das forças armadas.
Marcos da Silva seria o responsável por gerenciar a ação criminosa e cometer os roubos nas regiões em que a quadrilha agia. Os outros seriam os responsáveis por outras atividades como armazenamento de munição e distribuição de entorpecentes.
Últimas notícias
Hemoal leva equipe itinerante para captar sangue em Coruripe nesta quinta (16)
Leôncio, elefante-marinho morto em AL, é homenageado em mural do Biota
Hospital Regional de Palmeira dos Índios implanta especialidade em odontologia
Nascimento raro de 90 tartarugas-verdes é registrado no litoral de Alagoas
Fabio Costa reforça apoio a famílias de autistas e ultrapassa R$ 12 milhões em emendas destinadas
Alfredo Gaspar entrega relatório da CPMI do INSS ao STF com 216 indiciados
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
