Secult divulga lista de trabalhos selecionados para 1ª Jornada Científica
Pesquisas serão apresentadas dentro do 2ª Encontro de Comunidades Quilombolas e Povos Tradicionais de Terreiros de Alagoas

A Secretaria de Estado da Cultura (Secult) divulgou, nesta quinta-feira (30), no Diário Oficial do Estado, a lista de trabalhos selecionados para 2º Encontro e 1ª Jornada Científica de Comunidades Quilombolas e Povos Tradicionais de Terreiros de Alagoas. O evento acontecerá entre os dias 29 e 31 de julho, no município de Delmiro Gouveia.
Ao todo, serão apresentados 37 trabalhos, divididos em cinco grupos, com as temáticas de Religião Afro-brasileira, intolerância, ancestralidade e direitos no Brasil Laico; Questões Agrárias, Identidade Étnica, Terra, Território e Poder; Processos Sociais e Históricos, Lutas Sociais e Políticas Públicas na realidade da Comunidade Afro-Brasileira; Patrimônio, Memória e Preservação das Tradições dos Afro-Brasileiros; e Juventude de Terreiros e Quilombolas, Processos Educacionais e Multiculturalismo nas sociedades globais.
Confira lista de trabalhos contemplados no link http://www.cultura.al.gov.br/editais-e-concursos/2016/1a-jornada-cientifica-e-2o-encontro-de-comunidades-quilombolas-e-povos-tradicionais-de-terreiros-de-alagoas/
Encontro de Comunidades Quilombolas e Povos Tradicionais de Terreiros de Alagoas
O Encontro de Comunidades Quilombolas e Povos Tradicionais de Terreiro de Alagoas surgiu como um evento que visa o estreitamento de laços em torno do pertencimento étnico e cultural negro afro-brasileiro e alagoano. A temática não é nova, campo de diversas lutas em prol de beneficiar a convivência com as diversidades e resistência.
A segunda edição conta com mais de 300 inscritos, entre professores, estudantes, quilombolas e povos de Terreiros. As inscrições continuam abertas e podem ser realizadas no endereço eletrônico http://bit.ly/29hJpTK.
Últimas notícias

Senadores bolsonaristas se acorrentam em protesto contra prisão domiciliar de Bolsonaro

Flanelinha é denunciado por ameaçar segurança de escola na Ponta Verde

Em um dia, choveu em Arapiraca o equivalente ao mês inteiro de agosto do ano passado
![[Vídeo] Polícia aponta tráfico como motivação para homicídio de empresário na Ponta Verde](https://img.7segundos.com.br/GPyJhIkEpfSHNBdc6zFQFGmwNKw=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/homem-e-baleado-dentro-de-carro-de-luxo-na-ponta-v-00827663-a302c03e948c880e13221640626e4a5c-7-1.png)
[Vídeo] Polícia aponta tráfico como motivação para homicídio de empresário na Ponta Verde

Alagoas recebe evento internacional de Ciências da Informação

Fabio Costa participa de ocupação da mesa diretora da Câmara contra abusos do Judiciário
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
