Renan defende reajuste dos salários do Judiciário e do Bolsa Família
O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), defendeu hoje (30) o reajuste do salários dos servidores do Judiciário e dos benefícios do programa Bolsa Família.
“Depois da revisão do superávit e da presença do ministro do Planejamento ontem na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado, acho que ficou tudo esclarecido no sentido de que nós podemos sim dar esse aumento. E acho, com relação ao aumento da Bolsa Família, e eu digo isso com certa propriedade porque eu fui o relator do Bolsa Família no Senado, acho que isso do ponto de vista do impacto significa muito pouco, diante do que está aí. Porque o Bolsa Família somado com as LOAs não significam 1% do PIB, então não é essa despesa, que vai matar a fome de algumas pessoas, que vai do ponto de vista fiscal desorganizar definitivamente o Brasil”, disse ao ser questionado sobre um possível impacto orçamentário.
O Plenário do Senado aprovou ontem (29) os projetos de lei que reajustam os salários dos servidores do Judiciário e do Ministério Público Federal. Os servidores do Poder Judiciário Federal deverão receber um aumento total de 41% dividido em oito parcelas a serem pagas entre junho deste ano e julho de 2019. Os projetos vão agora para sanção presidencial. O governo interino anunciou ontem que reajustará em 12,5% os benefícios pagos pelo Bolsa Família.
O presidente do Senado e um grupo de senadores e deputados se reuniuram na manhã desta quinta-feira (30) com o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Gilmar Mendes.
O líder do PSDB no Senado, senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB) também esteve no encontro. Segundo ele, o impacto do reajuste para os servidores do Judiciário já estava previsto.
“Os impactos dos reajustes já estavam previstos, porque são fruto de negociações que demandaram mais de um ano. Inclusive o Congresso já havia aprovado o reajuste dos funcionários do Poder Judiciário e do Ministério Público da União, houve um veto presidencial e uma nova proposta fruto de negociação que foi feita ainda no passado, então está dentro da previsão orçamentária que foi estabelecida pelo próprio Congresso”, disse.
Sobre o Bolsa Família, Cássio Cunha Lima afirmou que o programa "tenta proteger os mais pobres da força da inflação. Cada vez mais essas pessoas estão fragilizadas e claro que ninguém poderia se colocar contrário a proteção daqueles que mais precisam”.
Últimas notícias
 
            Prefeitura de Junqueiro entrega novos fardamentos e EPIs a garis e profissionais da limpeza pública
 
            Mulher é presa por esquear o próprio companheiro no município de Maravilha
 
            Cria participa da Bienal do Livro de Alagoas com atividades lúdicas e oficinas para crianças
 
            Saúde Mental: Reforma do Caps Dr. Rostan Silvestre é concluída
 
            Oitava parcela do IPTU 2025 vence nesta sexta-feira (31); saiba como emitir as guias
 
            Bradesco fora do ar? Clientes reclamam de dificuldade em acessar o app
Vídeos e noticias mais lidas
 
		Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
 
		Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
![[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'](https://img.7segundos.com.br/1g5AYADh6QrLqZAU9kw_eQUL73A=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/4e3912fa-46af-4732-80fb-1b15525d39e8.jpg) 
		[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
 
		Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
 
		