Desembargadora Elisabeth Carvalho assume interinamente presidência do TJ/AL

O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) informou através de nota, divulgada na tarde desta quinta-feira (30), que recebeu pela manhã a notificação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) comunicando a abertura de Processo Administrativo Disciplinar (PAD) em desfavor do desembargador presidente do órgão, Washington Luiz Damasceno Freitas, e do seu afastamento da jurisdição. O documento foi repassado à assessoria da desembargadora Elisabeth Carvalho Nascimento, que ocupa, interinamente a presidência.
A desembargadora está no exercício da presidência até o retorno do vice-presidente, desembargador João Luiz Azevedo Lessa, que está fora de Alagoas até o próximo sábado (02), para tratamento de saúde.
O CNJ decidiu, na última terça-feira (28), afastar o presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, Washington Luiz, e dar andamento em abrir três Processos Administrativos Disciplinares contra entre ele. Em um dos processos, o desembargador afastado é investigado por envolvimento na máfia da merenda. De acordo com a denúncia, o denominado Cartel da Merenda teria agido em 57 municípios dos Estados de Alagoas, São Paulo e Rio Grande do Sul.
Washington Luiz ainda é investigado em outros dois PADs, sendo um sobre uma suposta interferência em um processo no Tribual de Justiça de Alagoas contra seu ex-genro e prefeito de Marechal Deodoro, Cristiano Matheus, que teria frauddo licitações entre os anos de 2009 e 2013 gerando um prejuízo de R$ 1,3 milhão; e outro aposta uma suposta atuação do desembargador afastado favorecendo o prefeito de Joaquim Gomes, Antônio de Araújo Barros, quando o gestor teve o mandato cassado pela Câmara de Vereadores e acabou reconduzido ao cargo em decisão durante plantão criminal.
Últimas notícias

Morre Anita Studer, responsável pela maior reflorestação do Brasil em Alagoas, na Reserva de Pedra Talhada

Jovem de 23 anos é baleado na cabeça em tentativa de homicídio na Chã da Jaqueira

Alfredo Gaspar endurece na CPMI: “Não vai ter trégua para quem saqueou aposentados e pensionistas”

Alagoas completa 208 anos neste dia 16 com avanços em Integridade e Compliance

Maceió recebe Corrida 100% Você com Bell Marques no aniversário de 208 anos de Alagoas

Moraes pede explicações sobre escolta que levou Bolsonaro ao hospital
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
