Cultura

Galeria Gamma recebe exposição ?Passagem Olímpica?

Por Redação com assessoria 01/07/2016 10h10
Galeria Gamma recebe exposição ?Passagem Olímpica?
- Foto: Assessoria

A Galeria Gamma sempre atenta aos movimentos da sociedade brasileira, convidou 15 artistas radicados em Maceió, para participarem de um desafio cujo motivo fosse os jogos do Rio de Janeiro, concentrando suas atenções criativo-motivacionais nos “anéis olímpicos” pensados universalmente, como símbolo da união entre os povos e as raças. O resultado poderá ser conferido na próxima terça (05), às 19h30, no lançamento da exposição “Passagem Olímpica”.

A mostra coletiva conta com trabalhos dos artistas plásticos: Pedro Lucena, Beto Normande, Reinaldo Lessa, Martha Araújo, Gianluca Guglielmi, Vera Gamma, Rogério Gomes e Rosivaldo Reis; dos designers: Rodrigo Ambrósio e Roberto Farias; e dos fotógrafos: Felipe Camelo, Ana Calixto, José Bilú, Reynaldo Gama Júnior e Carlos Bispo. A exposição tem curadoria da equipe técnica da Galeria Gamma.

A exposição, “Passagem Olímpica” pretende, ser itinerante inaugurando-se na Galeria Gamma no dia 05 de julho e permanecendo até o dia 28. A partir do dia 05 de agosto até o dia 25, período em que as Olimpíadas estarão se realizando, deverá ocupar um espaço público de maior fluxo populacional, afim de torná-la mais interativa e democrática, colhendo impressões de quem desejar se manifestar a respeito dela. Haverá um livro à disposição do público para registrar as diferentes opiniões.

Jogos olímpicos

A cidade do Rio de Janeiro sediará de 05 a 25 de agosto de 2016 o trigésimo primeiro Jogos Olímpicos da Era Moderna. É a primeira vez que o vento acontece no Brasil desde sua criação na Grécia antiga. O país já se encontra conectado as festas do esporte que deverão encantar o mundo durante o período em que atletas dos cinco continentes estarão competindo em busca do ouro olímpico.

A paz, a amizade e o bom relacionamento congregam os princípios básicos que sedimentam o ideal das celebrações, sentimentos imprescindíveis à felicidade do homem, já reconhecidos por seus idealizadores desde a cidade de Olímpia onde os primeiros fogos foram celebrados no ano 2.500 A.C.