Técnicos administrativos do Ifal realizam paralisação na próxima segunda-feira
Categoria luta em defesa do serviço público e contra retrocesso em direitos

No dia 4 de julho, os técnicos administrativos do Ifal paralisam suas atividades em todos os campi e realizam ato na Reitoria do Instituto, a partir das 9 horas, em defesa do serviço público e dos direitos dos servidores.
Deliberada em Assembleia Geral do Sindicato dos Servidores Públicos Federais da Educação Básica e Profissional no Estado de Alagoas (Sintietfal), a manifestação é uma ação de repúdio ao ajuste fiscal e ao retrocesso em direitos, representados, neste momento no Ifal, pelo corte de verbas, pela implantação do ponto eletrônico e pela ameaça às 30 horas.
O presidente do Sintietfal, Hugo Brandão, explica que o serviço público e os direitos dos trabalhadores estão sendo alvos de ataques do Governo Federal. “Estamos lutando contra a crise do capitalismo que está sendo jogada em nossas costas por um governo ilegítimo, que investe suas forças contra o serviço público e os direitos historicamente conquistados”, afirmou o professor Hugo.
Os técnicos administrativos em educação (TAEs), especificamente, estão em luta pela contratação de mais servidores e por mais recursos para o serviço público. “O Governo anuncia congelamento de investimentos e de concursos públicos por 20 anos e quer que a gente trabalhe em dobro para sustentar uma expansão que prometia ser acompanhada de mais servidores e recursos”, disse a diretora de comunicação do Sintietfal, Mayara Esteves.
Como consequência dessa política, o Governo interino, apoiado pela Reitoria do Ifal, quer, com o auxílio do ponto eletrônico, pôr fim ao direito da flexibilização da jornada de trabalho dos TAEs. “Há mais de 15 anos nossa carga horária são 6 horas corridas para permitir ao Instituto o funcionamento de 12 horas ininterruptas, melhorando a qualidade do serviço e da vida do trabalhador. Nossa luta é em defesa desse direito que garante à sociedade um serviço público de qualidade”, concluiu a diretora do Sintietfal.
Últimas notícias

3º BPM Intensifica ações e apreende 12 armas de Fogo em duas semanas
Prefeito Carlos anuncia exoneração de Gilberto Gonçalves da Prefeitura de Rio Largo

PSS 2024: Seduc convoca mais de 200 profissionais de apoio da Educação Especial

Jovem de 18 anos morre após sofrer mal súbito em academia de Cajueiro

Renan Calheiros se pronuncia sobre suposto golpe político em Rio Largo
![[Vídeo] Garis são demitidos após suposta briga em canteiro da Avenida Fernandes Lima](https://img.7segundos.com.br/0fHJWkNpquFgHNSvR_YnZ6WiQoc=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-03-28-at-123310.jpeg)
[Vídeo] Garis são demitidos após suposta briga em canteiro da Avenida Fernandes Lima
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
