Aposentado entrega arma que quase causou tragédia familiar;esposa apontou arma para filha

Uma garrucha calibre 22, esse foi o presente que Antônio Severiano, hoje com 77 anos, ganhou do sogro há mais de 20 anos. A arma, há alguns anos quase provocou uma tragédia familiar e agora foi entregue de forma voluntária a campanha de desarmamento realizada pela Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev).
Antônio relatou que em um momento de brincadeira, a esposa chegou a apontar a arma para a cabeça de sua filha, pensando que o armamento não funcionava. "Na hora eu gritei e minha esposa disse que não havia munição. Para provar, ela disparou em direção à cama. Para a surpresa de todos, a bala saiu e nos deu um grande susto”, conta ele.
O aposentado aproveitou o ônibus da campanha, que está estacionado ao lado da paróquia Santo Antônio de Pádua, no bairro de Bebedouro, para efetuar a entrega da garrucha e de nove munições.
A entrega de armas é indenizada, variando de acordo com o tipo da arma, os valores são de R$ 150 a R$ 450, mas antes de procurar o posto itinerante é preciso recolher uma guia para transportar a arma. O transporte também deve seguir orientações, a principal sendo estar sem a munição.
O coordenador da campanha da Seprev, José Cláudio Fonseca, conta que a garrucha é uma arma antiga, mas altamente perigosa. “Muita gente ainda guarda arma desse tipo em casa. Por ser pequena, ela desperta curiosidade. Entretanto, se este tipo de bala perfurar uma pessoa, a tendência é ficar alojada na vítima, diferentemente de outras munições que atravessam o corpo. Para retirar os projéteis, por serem muito pequenos, causam muitas complicações”, esclarece.
A unidade móvel da campanha de entrega voluntária de armas fica no bairro de Bebedouro até a próxima sexta-feira (8). Para mais informações: 0800-280-9390.
Confira o depoimento de Antônio Severiano ao entregar a garrucha:
Últimas notícias

Homens morrem em confronto com a polícia, em Delmiro Gouveia

Adolescente é apreendido suspeito de praticar furtos em Delmiro (AL) e Canindé de São Francisco (SE)

Escultor entrega novos elementos da via sacra de Palmeira dos Índios

Polícia Civil prende homem condenado por estuprar criança de 11 anos em Maceió

Prefeitura continua entrega de peixes em bairros de Palmeira dos Índios

Com DNA arapiraquense, redes Unicompra e São Luiz lideram o varejo de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
