Defensoria Itinerante atende moradores da região metropolitana de Maceió
No 1º semestre de 2016, as ações já beneficiaram diretamente mais de 1.200 cidadãos nas 28 localidades por onde passou
Neste mês, a Defensoria Pública do Estado de Alagoas promoverá ações itinerantes em três cidades da região metropolitana de Maceió e em dois bairros também da Capital. As ações acontecem entre os dias 08 e 22 de julho e fazem parte do cronograma dos Programas Expresso da Cidadania e Defensoria na Comunidade.
A primeira localidade a receber o ônibus da Defensoria será o bairro do Canaã. Na sexta-feira (08), a equipe do Defensoria na Comunidade atenderá os moradores do bairro e região no terreno ao lado da Escola Estadual Josefa Conceição da Costa, localizada na Rua Pão de Açúcar.
Entre os dias 11 e 15, a equipe do Expresso da Cidadania prestará atendimento aos moradores dos municípios de Satuba, Santa Luzia do Norte e Coqueiro Seco. Na sexta-feira seguinte, dia 22 de julho, será a vez do bairro do Clima Bom, em frente à Base Comunitária do Osman Loureiro, na praça principal do conjunto.
Os eventos começam às 8h e serão ofertadas informação e orientação jurídica, além do peticionamento de ações de divórcio, investigação de paternidade, pensão alimentícia, retificação de registro, suprimento de óbito, alvarás de até quatro salários mínimos, usucapião, inventários, dentre outras.
Os moradores interessados devem comparecer aos eventos com a cópia dos documentos pessoais (Identidade, CPF) e comprovante de endereço. Para mais informações sobre os documentos necessários para cada ação, basta consultar o nosso site oficial: http://www.defensoria.al.gov.br/area-do-cidadao/documentos-necessarios.
Programas
Os programas Expresso da Cidadania e Defensoria na Comunidade são desenvolvidos pela Defensoria Pública do Estado de Alagoas, com o apoio da Associação dos Municípios Alagoanos no interior e das Bases Comunitárias de Segurança e lideranças comunitárias em Maceió, com objetivo de aproximar a população da instituição e levar mais cidadania e justiça aos moradores de municípios que não possuem defensores públicos de forma permanente, e aos bairros da Capital alagoana.
Últimas notícias
Homem é morto dentro de casa na zona rural de Taquarana
Com cinco dias de programação gratuita, Prefeitura de Arapiraca e Sesc promovem 1º Festival da Consciência Negra
Prefeitura de Arapiraca firma convênios com associações e anuncia R$ 1,5 milhão para o PAA
PF utiliza drones de alta tecnologia na segurança da COP30 em Belém
Bombeiro sofre mal súbito e morre durante curso de mergulho em Pernambuco
Assembleia de Deus é invadida e tem equipamentos furtados no bairro Cacimbas
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
