Alagoas

Secretaria de Esporte lança edital para apoiar atletas alagoanos

Por Agência Alagoas 06/07/2016 08h08
Secretaria de Esporte lança edital para apoiar atletas alagoanos
- Foto: Agência Alagoas

A Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj) abriu, nesta segunda-feira (4), processo seletivo para seleção de atletas e para-atletas praticantes de esportes de base e rendimento. No total serão contemplados os vinte melhores atletas alagoanos, seguindo a seguinte divisão: quatro vagas destinadas a para-atletas, oito vagas para atletas de modalidades coletivas e oito vagas para atletas de modalidades individuais.

O processo seletivo tem como objetivo consolidar o apoio aos atletas e para-atletas no Estado com um benefício de um salário mínimo mensal, no período máximo de 12 meses, a contar da data de publicação do extrato do termo de adesão no Diário Oficial do Estado.

“É muito importante o Estado reconhecer e valorizar os talentos alagoanos. Acredito que estamos construindo um novo momento para o esporte em Alagoas” afirma Claudia Petuba, secretária do Esporte, Lazer e Juventude.

A entrega da lista das entidades esportivas para seleção dos atletas deverá ser realizada de forma presencial, conforme prazo estabelecido no item 8 do edital, no horário das 9h às 12h e das 13h às 16h, na sede da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, situada na Avenida Siqueira Campos s/n, Estádio Rei Pelé, no Trapiche da Barra.