IML arrecada brinquedos para crianças carentes atendidas pelo órgão
Servidores dos Institutos de Medicina Legal de Maceió e Arapiraca, retomaram esta semana a campanha “Faça uma criança feliz” para arrecadação de brinquedos para o Núcleo de Apoio Psicossocial (Naps) que atende crianças vítimas de violência. As doações estão sendo recebidas nas sedes dos Iml’s e a expectativas este ano é poder contar com a participação ainda maior da sociedade alagoana, para que mais meninos e meninas sejam beneficiados.
De acordo com o médico legista Avelar Holanda, o Naps foi instalado por intermédio de médicos e psicólogos. O setor é um local lúdico com brinquedoteca para realizar o acolhimento especializado por psicólogas e assistentes sociais a crianças vítimas de violência física e sexual.
“Este local prepara de forma afetiva e lúdica as crianças antes de serem examinadas pelo médico plantonista e foi idealizado para reduzir os danos e traumas vivenciados por estas crianças”. Explicou o médico.
A psicóloga Rita Carla Sales, explicou que quatro profissionais atuam no setor e uma das técnicas utilizadas é o uso de brinquedos e brincadeiras lúdicas para tranquilizar a criança que irá passar pelo exame de corpo de delito. No final todas essas crianças atendidas pelo setor escolhem um brinquedo e levam para casa.
“Recebemos muitas crianças e por isso precisamos de doações de brinquedos para manter o setor. Então quem tiver a boa vontade de doar brinquedos novos ou aqueles usados que seus filhos não usam mais iremos agradecer muito, pois, este ano nobre estará fazendo uma criança feliz como diz o nosso lema.”
Devido ao sucesso do Naps em Maceió, o projeto foi ampliado e implantado este ano no IML de Arapiraca que também depende de doações para manter o setor. Todos os brinquedos doados serão divididos entre as duas unidades que contam com o gesto de solidariedade de todos os cidadãos para fazer as crianças sorrirem.
Endereços para doações:
Instituto Médico Legal Estácio de Lima
R. Zacarias de Azevedo, s/n.º - Prado, Maceió - AL
Fone: (082) 3315-2291 / Fax: (82) 3315-1544
Instituto Médico Legal de Arapiraca
Av. Gov. Lamenha Filho, s/nº. Bairro Jardim Tropical, Arapiraca – AL
Fone: (82) 3530-2576 / Fax: (82)3530-2576
Últimas notícias
Hemoal leva equipe itinerante para captar sangue em Coruripe nesta quinta (16)
Leôncio, elefante-marinho morto em AL, é homenageado em mural do Biota
Hospital Regional de Palmeira dos Índios implanta especialidade em odontologia
Nascimento raro de 90 tartarugas-verdes é registrado no litoral de Alagoas
Fabio Costa reforça apoio a famílias de autistas e ultrapassa R$ 12 milhões em emendas destinadas
Alfredo Gaspar entrega relatório da CPMI do INSS ao STF com 216 indiciados
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
