Esgotamento sanitário da Casa de Custodia da Capital passa por melhorias
Para melhorar a qualidade de trabalho dos agentes penitenciários e o bem-estar dos internos que estão na Casa de Custódia da Capital (Cadeião), situada no sistema prisional alagoano. Seguindo as diretrizes da Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris), a chefia do Cadeião e a equipe de Manutenção Predial da Seris estão trabalhando para melhorar a estrutura de esgotamento sanitário da unidade.
Os trabalhos que estão ocorrendo neste mês, ocorrem por meio de mão de obra carcerária, ou seja, os reeducandos da Casa de Custódia realizam a manutenção sob orientação dos servidores da unidade. A reforma na área de saneamento básico proporciona um ambiente mais agradável, já que os dejetos são eliminados com maior agilidade, além de manter o ambiente limpo, evitando a proliferação de doenças.
Segundo o gerente da Casa de Custódia, Vinícius Lamenha, o trabalho de esgotamento é fundamental para atender a Lei de Execuções Penais. “Estamos trabalhando para tornar o ambiente mais agradável, impedindo a ocorrência de problemas de encanamento e além de evitar danos à saúde daqueles que entram na unidade e ao meio-ambiente”, enfatizou Lamenha.
Últimas notícias
Rodrigo Cunha proíbe bandeiras e wind banners em trecho da orla de Maceió
Chico Filho recebe apoio de Ronaldo Lessa na disputa pelo mandato de deputado federal
Pai surpreende filho com viagem ao Rio e encontro com jogadores do Flamengo
Antonio e Nivaldo Albuquerque mobilizam apoiadores em cinco cidades
Flávio Bolsonaro passa Lula numericamente no segundo turno, diz Quaest
Homem morre após carro bater em outro veículo e capotar na BR-316, em Maribondo
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
