Governo sanciona lei que permite venda, extinção ou privatização do Produban
Portaria foi publicada no Diário Oficial de Alagoas desta sexta-feira (8)

O governador de Alagoas, Renan Filho sancionou uma lei que permite a definitiva extinção, venda ou privatização do antigo Produban – Banco do Estado de Alagoas. A portaria foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE), desta sexta-feira (08).
Cálculos mostram que o sobrou da instituição financeira está em torno de R$ 550 milhões, segundo a precificação entregue por consultoria contratada. Porém, o preço para venda pode cair em até 50%, dizem os especialistas.
De acordo com a publicação, a alienação do Produban poderá ser feita através de venda direta ou de licitação na modalidade de leilão. “A ideia é vender a instituição a terceiros que tenham condições de resolver este problema antigo”, disse o governador há época das negociações com Brasília.
O assunto vinha sendo tratado desde janeiro de 2015 pelo chefe do Executivo em suas idas a Brasília.
Últimas notícias

Caminhão carregado de garrafões de água tomba em Viçosa

Homem de 28 anos é morto a tiros no Conjunto Novo Jardim

Produtor cultural lança projeto de salvaguarda no Litoral Norte de Alagoas

Representando Comissão da Câmara, Teca Nelma defende ensino público em ato da Feira da Reforma Agrária

Videomonitoramento da SSP flagra agressão contra mulher e autor é preso em flagrante

Ex-Exaltasamba, cantor Chrigor é internado e cancela agenda de shows
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
