Estado vai convocar militares da reserva técnica da PM para atuar nas eleições
Reunião na sede do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) discutiu segurança para as eleições deste ano

A Secretaria de Segurança Pública irá convocar 200 policiais militares da Reserva Técnica da Polícia Militar para atuar nas eleições de outubro. A informação foi repassada pelo secretário de Segurança, coronel Lima Júnior, durante reunião no Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AL), na manhã desta sexta-feira (08).
"Recentemente convocamos 400 policias. Os novatos que serão chamados iniciarão o curso de formação e já vão trabalhar nas eleições. Tudo indica que eles não atuem nas ruas, mas servirão, por exemplo, para ficar nas delegacias fazendo o trabalho de custódia dos presos. Queremos transformar o pleito em um marco de tranquilidade, pois sabemos do clima acirrado que existe em vários municípios", afirmou Lima Júnior.
Durante o encontro, o secretário solicitou á Justiça que fosse estipulado um horário para que as festas de comemoração dos candidatos eleitos terminem, após a divulgação do resultado das urnas. Segundo Lima Júnior, a maioria das ocorrências registradas acontecem depois do resultado das urnas.
É provável que integrantes da Reserva Técnica da Polícia Civil também sejam convocados para dar suporte nas eleições. "O curso de formação da Polícia Civil é mais curto, apenas três meses. Por isso, acreditamos que os alunos estarão trabalhando em outubro para dar apoio nas delegacias e nas zonas eleitorais", pontuou.
Estiveram presentes na reunião, juízes, promotores da Justiça, representantes de órgãos do Estado, o comandante-geral da PM, coronel Marcus Sampaio, e o superintendente interino da Polícia Federal, André Santos.
Últimas notícias

Plano de Mobilidade realiza pesquisas nas rodovias estaduais em Arapiraca

Jovem de 19 anos é preso por agredir e ameaçar ex-companheira no Sertão de Alagoas

Pergunta sobre 'dente escuro' levanta dúvidas se corpo encontrado em fossa é de Ana Beatriz

STF forma maioria para tornar réus mais sete por trama golpista

Secretário de Cultura de Delmiro Gouveia desmente boatos sobre presença de Wesley Safadão em evento festivo

Sesau volta a orientar população alagoana sobre como evitar a leptospirose
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
