Gastronomia alagoana é considerada excelente por 82% dos turistas
Destino se tornou sinônimo de bons restaurantes e ingredientes frescos
Alagoas não é só o destino das águas cristalinas e quentes. É também um destino gourmet. Uma pesquisa recente da Secretaria Municipal de Promoção do Turismo (Semptur) indicou que 82% dos comentários avaliados nas redes sociais consideram a gastronomia de Maceió “excelente” ou “muito boa”, e que 49% do público que chega à cidade se considera “gourmet”.
“A gastronomia não só de Maceió, mas de Alagoas como um todo, já virou um produto turístico”, afirmou o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Helder Lima.
A novidade é excelente para quem comanda as panelas nos restaurantes da capital alagoana. Os jovens chefs Sérgio Jucá e Felipe Lacet, do restaurante SuR, comemoram o bom momento da culinária e navegam nas ondas da regionalidade da cozinha alagoana para apresentar pratos inusitados.
Hot Dog de Lagosta, Queijo Coalho Tratado como Carpaccio, Queijo do Sertão, Manteiga de Garrafa - valorização dos produtos da terra unem-se à originalidade dos chefs para a criação dos pratos do SuR.
“A nossa intenção é fazer uma cozinha sem rótulos. Aqui as receitas tradicionais são combinadas com ingredientes e preparações singulares, resultando em pratos únicos”, explica o chef Sérgio Jucá.
A valorização dos produtos da terra pelos chefs possibilita ao turista não só observar a cultura local, mas também interagir e se sentir parte da comunidade.
Últimas notícias
Lula defende acabar com fundo eleitoral para Brasil ter "política sadia"
Thaís Canuto herda cobrança por hospital fechado na gestão do pai em Pilar
Renan Filho reúne multidão na orla de Maceió e campanha estima público de 80 mil
Orla de Maceió vira palco de grande ato de JHC na reta final da eleição
Bill Gates alerta que IA pode causar 'um bilhão de mortes' e defende legislação para a tecnologia
Dino derruba decisão de Mendonça e libera posts sobre Nossa Senhora
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
