Casa da Moeda continua produzindo passaportes sem numeração perfurada

A Casa da Moeda continua produzindo passaportes sem numeração perfurada por conta da falta de um equipamento a laser, fora de operação desde o fim de junho. Do dia 1º de julho até a tarde de hoje (8), mais de 81 mil passaportes foram entregues aos postos da Polícia Federal em todo o Brasil e outros milhares de documentos estão em confecção, segundo nota divulgada pela instituição.
Uma nova peça para reparar o equipamento quebrado, vinda da Alemanha, chegou hoje à Casa da Moeda e está em fase de testes para retomar a confecção dos passaportes com numeração perfurada. Até lá, os documentos da série especial continuarão sendo produzidos.
“Esses passaportes fazem parte de uma série especial sem a numeração perfurada, autorizada pela Polícia Federal e divulgada internacionalmente pelo Ministério das Relações Exteriores para garantir o trânsito no exterior. Essa divulgação é praxe sempre que há alguma mudança no documento, tal como aconteceu quando o passaporte passou por alterações e teve sua validade ampliada”, explicou a Casa da Moeda.
De acordo com a instituição, os documentos da série especial têm a mesma validade dos demais, de 10 anos, e contém mais de 20 itens de segurança, inclusive o chip.
“O chip traz os dados pessoais constantes da página de identificação e informações biométricas do portador (fotografia facial e duas impressões digitais), que permitem a sua comparação automática com os dados impressos na caderneta.”
Últimas notícias

Família denuncia negligência após morte de jovem de 16 anos e do bebê em parto no Hospital Regional de Arapiraca

Cibele Moura lamenta feminicídio e reforça combate à violência contra a mulher no Agosto Lilás

Delegado Leonam propõe debate sobre adoção da progressão parcial no Colégio Tiradentes

Cabo Bebeto critica má gestão de recursos públicos em Alagoas

Eduardo Bolsonaro faz alertas ao comentar novas sanções de Trump

Criadores e “advogado de Moraes” vão ao STF discutir redes
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
