Medicamentos são adquiridos para prevenir possíveis vírus na Casa de Custódia
Visitas estão suspensas neste final de semana em razão de procedimento de profilaxia
Nesta semana, as Secretarias da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) e da Saúde firmaram uma parceria importante para imunizar os detentos que estão na Casa de Custódia da Capital (Cadeião).
Desde a última terça-feira (05), técnicos da Sesau e da Gerência de Saúde da Seris disseminam orientações e instruções, além de executar procedimentos de profilaxia. Somente nessa sexta-feira (08), a Seris viabilizou junto ao Ministério da Saúde três mil comprimidos do medicamento Rifampicina, antibiótico que age inibindo a multiplicação de bactérias. Em razão desse tratamento, as visitas dos familiares no Cadeião serão suspensas neste final de semana.
O medicamento previne reeducandos e também os agentes penitenciários que tiveram contato com o interno Cleyson Ferreira da Silva, que veio a óbito na terça-feira (05) em decorrência de meningocócica e meningococcemia. Enfermeiras da Gerência de Saúde iniciaram o tratamento na tarde dessa sexta-feira (08) e estão realizando o acompanhamento de todos que foram medicados. A ação evita a proliferação de possíveis vírus na unidade.
Apesar dos cuidados especiais, a gerente de Saúde, Larissa Vital, lembra que não há surto de doenças na Casa de Custódia. “Estamos executando um protocolo de prevenção, conforme recomenda o Ministério da Saúde. Se surgirem casos suspeitos de vírus, encaminharemos imediatamente para o Hospital Dr. Helvio. Lá será feito um diagnóstico detalhado que permitirá o tratamento adequado”, salienta Larissa Vital.
Últimas notícias
Governo de AL divulga edital de R$ 3,76 milhões para quem deseja empreender
OPLIT recupera celular esquecido em veículo de aplicativo na Ponta Verde
Força-tarefa fiscaliza escolas da EJAI e verifica deficiências em Maceió
Colisão entre motocicletas deixa dois homens feridos em Arapiraca
"Salto pro extraordinário", dizia página de empresa de rope jump em Limeira
Prefeitura de Maragogi abre programação da Vila Junina da Gente neste sábado (13) com cultura, tradição e muito forró
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
