Medicamentos são adquiridos para prevenir possíveis vírus na Casa de Custódia
Visitas estão suspensas neste final de semana em razão de procedimento de profilaxia

Nesta semana, as Secretarias da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) e da Saúde firmaram uma parceria importante para imunizar os detentos que estão na Casa de Custódia da Capital (Cadeião).
Desde a última terça-feira (05), técnicos da Sesau e da Gerência de Saúde da Seris disseminam orientações e instruções, além de executar procedimentos de profilaxia. Somente nessa sexta-feira (08), a Seris viabilizou junto ao Ministério da Saúde três mil comprimidos do medicamento Rifampicina, antibiótico que age inibindo a multiplicação de bactérias. Em razão desse tratamento, as visitas dos familiares no Cadeião serão suspensas neste final de semana.
O medicamento previne reeducandos e também os agentes penitenciários que tiveram contato com o interno Cleyson Ferreira da Silva, que veio a óbito na terça-feira (05) em decorrência de meningocócica e meningococcemia. Enfermeiras da Gerência de Saúde iniciaram o tratamento na tarde dessa sexta-feira (08) e estão realizando o acompanhamento de todos que foram medicados. A ação evita a proliferação de possíveis vírus na unidade.
Apesar dos cuidados especiais, a gerente de Saúde, Larissa Vital, lembra que não há surto de doenças na Casa de Custódia. “Estamos executando um protocolo de prevenção, conforme recomenda o Ministério da Saúde. Se surgirem casos suspeitos de vírus, encaminharemos imediatamente para o Hospital Dr. Helvio. Lá será feito um diagnóstico detalhado que permitirá o tratamento adequado”, salienta Larissa Vital.
Últimas notícias

Homem é flagrado transportando criança sobre tanque de moto em Quebrangulo

Três pessoas são presas por violência contra a mulher nas últimas 24h em Maceió

Motociclista é autuado por perturbação do sossego e infrações de trânsito em Igaci
![[Vídeo] De Arapiraca para o mundo: o sonho de viver da música que move o cantor GêSamba](https://img.7segundos.com.br/jCokBIvHxJRBqZC5v20fZbSysTM=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/cantor-3.jpg)
[Vídeo] De Arapiraca para o mundo: o sonho de viver da música que move o cantor GêSamba

Vizinho ameaça mulher com faca e profere xingamentos na zona rural de Palmeira dos Índios

Três quilos de cocaína são apreendidos durante operação no Jacintinho
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
