Gastronomia alagoana é avaliada como excelente por 82% dos turistas
Alagoas não é só o destino das águas cristalinas e quentes. É também um destino gourmet. Uma pesquisa recente da Secretaria Municipal de Promoção do Turismo (Semptur) indicou que 82% dos comentários avaliados nas redes sociais consideram a gastronomia de Maceió “excelente” ou “muito boa”, e que 49% do público que chega à cidade se considera “gourmet”.
“A gastronomia não só de Maceió, mas de Alagoas como um todo, já virou um produto turístico”, afirmou o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Helder Lima.
A novidade é excelente para quem comanda as panelas nos restaurantes da capital alagoana. Os jovens chefs Sérgio Jucá e Felipe Lacet, do restaurante SuR, comemoram o bom momento da culinária e navegam nas ondas da regionalidade da cozinha alagoana para apresentar pratos inusitados.
Hot Dog de Lagosta, Queijo Coalho Tratado como Carpaccio, Queijo do Sertão, Manteiga de Garrafa - valorização dos produtos da terra unem-se à originalidade dos chefs para a criação dos pratos do SuR.
“A nossa intenção é fazer uma cozinha sem rótulos. Aqui as receitas tradicionais são combinadas com ingredientes e preparações singulares, resultando em pratos únicos”, explica o chef Sérgio Jucá.
A valorização dos produtos da terra pelos chefs possibilita ao turista não só observar a cultura local, mas também interagir e se sentir parte da comunidade.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
