Tratando uma lesão sofrida durante seletiva jamaicana, Bolt é confirmado em três provas na Rio-16
O homem mais rápido do mundo, Usain Bolt, virá à Rio-16. O velocista foi confirmado pelo Comitê Olímpico Jamaicano em três provas do atletismo nos Jogos Olímpicos: 100m, 200m e revezamento 4x100m.
Bolt ainda não estava 100% confirmado na competição que começa a partir de 5 de agosto no Rio de Janeiro. Ele havia deixado a seletiva jamaicana de atletismo, há nove dias, na capital Kingston, com lesão na coxa esquerda. Como não pôde completar a qualificatória, o corredor seis vezes medalhista de ouro passou a depender de uma liberação especial da Associação Jamaicana de Atletismo (JAAA).
Esperado por todos, o chamado chegou nesta segunda-feira (11), junto ao anúncio dos nomes dos 63 jamaicanos que estarão na Olimpíada. Além dos astros do atletismo, a delegação da Jamaica contará com um ginasta, dois nadadores e um saltador.
No último domingo (10), Bolt já havia alimentado a esperança dos seus compatriotas quanto a sua convocação ao postar uma foto treinando numa pista de atletismo na Jamaica. Para ser convocado pelo Comitê Olímpico nacional, ele precisou passar por exames médicos e terá de provar que está saudável durante a etapa de Londres da Liga de Diamante, em 22 de julho.
O time completo da Jamaica no revezamento 4x100m será composto por Usain Bolt, Asafa Powell, Yohan Blake, Nickel Ashmeade, Jevaughn Minzie e Kemar Bailey-Cole.
Além de ser confirmado no revezamento 4x100m, Jevaughn Minzie, que foi o terceiro na seletiva em Kingston, será reserva nos 100m. Nos 200m, Julian Forte também entrou como suplente.
Nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, que acontecem de 5 a 21 de agosto, Usain Bolt tentará sua terceira medalha de ouro nas três provas para as quais foi convocado. Ele venceu os 100m, 200m, e revezamento 4x100m nos dois últimos Jogos Olímpicos, em Pequim, 2008, e Londres, 2012.
Últimas notícias
Prefeitura de Maceió orienta público sobre itens proibidos no Festival Verão Massayó 2026
Ex-CEO da Hurb tenta fugir com documento falso e é preso no Ceará
Edital prioriza cooperativas tradicionais no abastecimento de escolas indígenas e quilombolas
Brasileira assassinada em Portugal foi golpeada com bloco de cimento
Adolescente toca “sino da cura” e emociona São Paulo ao celebrar vitória contra o câncer
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas pode ser de mulher desaparecida
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
