Procon informa consumidores sobre recall de veículos para substituição de peças defeituosas
Empresas Suzuki e Yamaha convocam consumidores a trocar peças por defeitos e/ou montagem incorreta dos veículos
A Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor, Procon-AL, informa aos consumidores sobre recall de veículos. As empresas Yamaha Motor da Amazônia e SBV Automotores do Brasil Ltda, representando a Suzuki, convocam os proprietários dos modelos YZF-R3 e Swift Sport e Swift Sport R, para substituição em peças defeituosas.
A Yamaha convoca os proprietários da moto R3 por um defeito na bomba de óleo e na placa de embreagem dos modelos 2016 - e para vistoria preventiva do câmbio. De acordo com o comunicado, esses defeitos e a montagem incorreta do anel-trava do eixo do câmbio de algumas unidades podem levar ao travamento do motor e ou da roda traseira com perda de dirigibilidade devido à dificuldade da mudança de marchas, com risco de acidentes e lesões.
O tempo estimado de atendimento é de duas horas para a substituição da bomba de óleo e da placa de embreagem. A vistoria do câmbio leva cerca de 12 minutos e, se necessário, haverá reparos com duração prevista de cinco horas.
Para informações e agendamentos, a Yamaha coloca à disposição dos clientes o telefone 0800 774 3738 e o site da companhia. Confira abaixo a numeração dos chassis envolvidos:
CHASSIS
YZF-R3: de 9C6RH0910G0000101 a 9C6RH0910G0002140
YZF-R3A: de 9C6RH0920G0000101 a 9C6RH0920G0001220
Já a Suzuki, comunica recall dos veículos de modelo Swift Sport e Swift Sport R, fabricados entre setembro de 2014 e dezembro de 2015, com numeração de chassis não sequenciais entre 300004 e 300325 por falha na vedação das pinças de freio.
De acordo com a empresa, foi detectada a possibilidade de vazamento do fluído de freio das pinças traseiras de unidades produzidas entre setembro de 2014 e dezembro de 2015. Com a falha, existe a possibilidade de perda de eficiência nas frenagens, causando acidentes.
Consumidores podem tirar dúvidas pelo telefone 0800-770-3380. O reparo gratuito começa a ser feito em 11 de julho. O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um de nossos postos de atendimento ou ligar para 151.
Últimas notícias
Moradores do Jardim Tropical comemoram pavimentação entregue pelo prefeito Luciano Barbosa
Em uma semana, PM tira de circulação arsenal e drogas em várias cidades de Alagoas
Casal russo tatua o filho de 1 ano para ganhar apartamento
Boi invade supermercado, corre atrás de açougueiro e causa tumulto em MG
Prêmio de R$ 95 milhões da Mega-Sena será sorteado neste sábado (25)
Lula critica guerra em Gaza a inércia na criação do Estado palestino
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
