Procon informa consumidores sobre recall de veículos para substituição de peças defeituosas
Empresas Suzuki e Yamaha convocam consumidores a trocar peças por defeitos e/ou montagem incorreta dos veículos

A Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor, Procon-AL, informa aos consumidores sobre recall de veículos. As empresas Yamaha Motor da Amazônia e SBV Automotores do Brasil Ltda, representando a Suzuki, convocam os proprietários dos modelos YZF-R3 e Swift Sport e Swift Sport R, para substituição em peças defeituosas.
A Yamaha convoca os proprietários da moto R3 por um defeito na bomba de óleo e na placa de embreagem dos modelos 2016 - e para vistoria preventiva do câmbio. De acordo com o comunicado, esses defeitos e a montagem incorreta do anel-trava do eixo do câmbio de algumas unidades podem levar ao travamento do motor e ou da roda traseira com perda de dirigibilidade devido à dificuldade da mudança de marchas, com risco de acidentes e lesões.
O tempo estimado de atendimento é de duas horas para a substituição da bomba de óleo e da placa de embreagem. A vistoria do câmbio leva cerca de 12 minutos e, se necessário, haverá reparos com duração prevista de cinco horas.
Para informações e agendamentos, a Yamaha coloca à disposição dos clientes o telefone 0800 774 3738 e o site da companhia. Confira abaixo a numeração dos chassis envolvidos:
CHASSIS
YZF-R3: de 9C6RH0910G0000101 a 9C6RH0910G0002140
YZF-R3A: de 9C6RH0920G0000101 a 9C6RH0920G0001220
Já a Suzuki, comunica recall dos veículos de modelo Swift Sport e Swift Sport R, fabricados entre setembro de 2014 e dezembro de 2015, com numeração de chassis não sequenciais entre 300004 e 300325 por falha na vedação das pinças de freio.
De acordo com a empresa, foi detectada a possibilidade de vazamento do fluído de freio das pinças traseiras de unidades produzidas entre setembro de 2014 e dezembro de 2015. Com a falha, existe a possibilidade de perda de eficiência nas frenagens, causando acidentes.
Consumidores podem tirar dúvidas pelo telefone 0800-770-3380. O reparo gratuito começa a ser feito em 11 de julho. O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um de nossos postos de atendimento ou ligar para 151.
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