Olimpíadas 2016: alagoanos que vão participar do evento estão em contagem regressiva
Na reta final de preparação para a Olimpíada 2016, realizada no Rio de Janeiro, são muitos os alagoanos que estão lidando diariamente com a ansiedade de participar, como voluntário ou espectador, do maior evento mundial de esportes de forma histórica para o país.
Duas jovens alagoanas já se conheciam através de amigos em comum e fortaleceram os laços de amizade após serem escolhidas para trabalharem como voluntárias na Rio-2016. Elas realizaram as inscrições e foram aprovadas dentro das muitas exigências apresentadas pelo Cômite Olímpico, entre elas falar inglês.
Camila sempre foi apaixonada por esportes e o pai que acompanhava o gosto da filha acabou dando todo o suporte para que ela se tornasse voluntária nos jogos olímpicos.
“Meu pai foi meu grande incentivador. Assim que ele soube que tinham aberto as inscrições ligou pra mim e perguntou se eu já sabia, eu disse que não. Ainda bem que ele ligou”, revelou a estudante Camila Calheiros, ressaltando que correu para procurar o que era preciso e efetivar a inscrição.
A colega dela, Juliana Amaral, que virou uma grande amiga dividindo a ansiedade, é jogadora de vôlei e estudante de jornalismo e conseguiu unir as paixões dentro das Olimpíadas. Ela vai trabalhar no setor de imprensa, acompanhando os jogos de vôlei.
“Poder estar perto do meu esporte favorito é uma oportunidade grande. Me inscrevi após a dica de uma amiga e não falei para a minha família de início, apenas após a aprovação. Eles me deram todo o suporte e se mobilizaram para me ajudar na realização desse grande sonho”, disse a estudante Juliana.
No total, serão mais de 50 mil voluntários de todo o mundo. Mas a presença dos alagoanos na Rio-2016 não será apenas de forma voluntária. Famílias inteiras já garantiram ingressos e estão na reta final, preparando as malas. O estudante Valdo Daniel Alves, comprou ingressos para acompanhar partidas de vôlei de praia e quadra no ano passado e vai conferir os jogos de perto com os pais e uma amiga. “Estamos na expectativa, 100% de ansiedade e querendo que chegue logo”.
Confira a reportagem que foi ao ar no Jornal do Dia, da Tv Ponta Verde: