Educação Fiscal é incluída em proposta para a base curricular de educação
A Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz-AL) incluiu na proposta estadual para a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) dos ensinos infantil, fundamental e médio a temática da Educação Fiscal para desenvolvimento nas escolas brasileiras.
Com a inclusão, a Educação Fiscal passa a figurar na categoria de Temas Especiais ao lado de assuntos como cidadania, sustentabilidade e educação financeira. A proposta teve como precursora a Gerência de Educação Fiscal da Sefaz, que, representada pelo coordenador pedagógico Yuri Miranda, participou do Seminário Estadual da Nova Base Curricular que reuniu, na última semana, alagoanos dispostos a contribuir com a construção da proposta curricular definitiva de Alagoas.
A iniciativa foi comemorada nacionalmente pelo Grupo de Educação Fiscal como passo importante para a consolidação do tema nas rotinas estudantis para o desenvolvimento da consciência fiscal e reforço dos direitos e deveres do cidadão no cumprimento da legislação e na cobrança da correta aplicação dos recursos.
Essa e outras contribuições serão apresentadas por meio de relatório encaminhado por Alagoas ao Comitê Gestor da BNCC, órgão responsável por selecionar as principais propostas de todos os estados brasileiros para avaliação do Conselho Nacional de Educação até o final do ano.
Últimas notícias
Circuito Câmara recebe crianças do projeto Mais Pela Educação
Servidor do TCE/AL concorre a prêmio com projeto que aproxima o controle externo da população
INSS muda regras do auxílio-doença e cria reanálise após benefício negado
Dupla criminosa invade casa e executa ex-reeducando em Palmeira dos Índios
Três bets conseguem autorização da Justiça para voltar a operar no Brasil
Mulher ferida em acidente em Japaratinga não resiste e morre no HGE
Vídeos e noticias mais lidas
Governo de Alagoas inicia cobrança pelo uso de água de rios e poços no estado
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
